Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Com estrelas do futebol rondonense em campo, Corinthians e Guarani decidem Municipal neste sábado

Postado em: 16/12/2021

Na 1ª fase, Corinthians 'entrou' no campeonato ao vencer o Guarani por 4 a 1.

O excelente gramado do estádio Mangold Hansen, casa do Botafogo, vai ficar pequeno para tantos craques do futebol amador rondonense. Neste sábado (18), às 16h, Corinthians/ Mais Energia Solar e Guarani/ Giatto Móveis/ Arena Gol de Placa/ Dr. Moustache/ Amigos Musicbar entram em campo para a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021 - Copa Cercar/ Sicoob/ Chopp Verde, competição organizada pela Liga Rondonense de Esportes com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, com a certeza de entregarem um grande espetáculo aos torcedores.

Entre veteranos e jovens, talentos como Ander Lima, Rafa Kerber, Zanata, Paulinho Giesel, Diego Silva, Bolha, Alex Japonês, Carlinhos, Suko, pelo time de Margarida, e Fabricio, André Marcírio, Chico, Inácio, Hassan, Bocão, Maicon Schaffer e Mané, na equipe do Arroio Fundo, muitas histórias e conquistas serão atualizadas quando o árbitro Leandro Junior Hermes apitar pela última vez por volta das 18h.

Volta à origem

Um dos atletas mais vitoriosos do futebol amador rondonense neste século, o meio-campo Diego Silva vai em busca do seu oitavo título municipal. O primeiro deles, em 2008, foi conquistado justamente com o time de Margarida. “Fico muito feliz por disputar mais uma final, e com uma alegria extra, pois foi no Corinthians que tudo começou, em 2008, com meu primeiro título municipal, quando tínhamos um elenco muito qualificado também. Depois tive a felicidade de vencer duas vezes com a Faville, uma vez com a AABB e três vezes com a AACC, e agora estar nesse momento mágico, voltando ao Corinthians e disputar mais uma final, confesso que é um sentimento diferente. Quero desfrutar cada minuto com os meus companheiros e se puder coroar tudo isso com mais um título pelo Corinthians eu ficaria muito feliz”, comenta Diego, autor do gol corintiano no empate por 1 a 1 diante do Aimoré, na semifinal, que terminou com a classificação alvinegra nos pênaltis, assim como aconteceu na quartas-de-final contra o Guarani/ Clube Lira.

Para o experiente meio-campista, a decisão do Amador 2021 tem tudo para ser uma das melhores dos últimos tempos. “A expectativa para essa final é muito boa, com grandes equipes e uma mescla de jogadores experientes e que já conquistaram títulos dos dois lados, mas também com atletas ‘loucos’ para ganhar seu primeiro campeonato, então acredito que será uma grande final”, analisa Diego, observando que o equilíbrio do Municipal 2021 se deve muito à condição física dos atletas, prejudicada pelo tempo ‘perdido’ na pandemia. “As duas equipes chegaram até aqui por méritos. Sabemos que foi uma competição atípica, curta, com pouco tempo para as equipes se prepararem, então nivelou muito na questão física, acho que todos estiveram aquém do que poderiam render, e isso fez com que em alguns jogos as equipes estivessem muito equiparadas. A parte técnica não sobressaiu muito, pois ela aparece quando o jogador está bem fisicamente, mas espero que possamos fazer uma grande partida e quem sabe coroar o Corinthians com mais um título municipal”, complementa.

Em busca do tri, MS10 aposta no ‘amuleto’ Mané

E se no lado corintiano Diego Silva é sinônimo de títulos, pelo Guarani a aposta é numa dupla que, mesmo atuando pouco nesta temporada, tem qualidade e estrela de sobra em partidas decisivas. Decisivos no segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre a Rovinni na semifinal, Mané, maior artilheiro da história ‘moderna’ do futebol amador de Marechal Rondon, com mais de 100 gols devidamente registrados e cinco títulos no currículo, e Maicon Schaffer, protagonista nos títulos inéditos da AABB, em 2012 (foto), e Auto Escola Ila/ Laborde Tintas, em 2014.

“O foco do Guarani, desde que montamos essa equipe, é ser campeão, assim como as demais. Vamos para essa final com a melhor expetativa possível, temos um elenco de qualidade, com jogadores que foram campeões por onde passaram, e com foco, determinação e humildade vamos tentar buscar esse título do Amador. Vamos enfrentar o Corinthians, que também tem jogadores rodados e com muitos títulos, então acredito que será um jogo muito bonito para acompanhar”, expõe Maicon.

Com apenas uma derrota no Municipal, justamente para o Corinthians, o meia-atacante do Guarani espera um resultado diferente na decisão. “Nossa única derrota no campeonato foi para o Corinthians, mas final é muito diferente de jogo da 1ª fase, é um duelo que vale título. As duas equipes estão focadas em ser campeã, mas acredito no Guarani pela força do elenco e jogadores que tem, renomados em nosso município e vencedores por onde passaram. Espero que continue sendo assim, que no sábado dê tudo certo para nós, mas sempre respeitando o Corinthians, um time que já joguei muitas vezes e tenho muitos amigos, como o professor Robson, o Rafa Kerber, que sempre que jogávamos juntos era sinônimo de caneco, especialmente em 2014, e o Diegão, multicampeão do Amador junto com o Mané, os ‘reis’ do Amador, pois onde eles jogam quase sempre o time levanta o caneco. Dessa vez eles estão separados, e que dessa vez a sorte venha para o lado do maior artilheiro do Amador”, ressalta.

Caminho até a final

Após terminar a fase de classificação na 2ª colocação do Grupo B. o Guarani pegou logo de cara o Botafogo, um dos favoritos ao título. Um duelo ‘precoce’ na avaliação de MS10. “Poderíamos ter feito uma 1ª fase melhor, mas até aqui deu tudo certo e conseguimos chegar à final. Enfrentamos duas fortes equipes no mata-mata, imaginava que o Botafogo, pelo time que montou, ficaria em 1º lugar da sua chave, mas quis o destino que nosso cruzamento fosse nas quartas-de-final. Foi um jogão e deu tudo certo para o nosso lado, e o Inácio, que tá jogando demais e é um menino especial, foi muito bem, e espero que ele possa nos ajudar na final também”, observa Maicon, elogiando também o adversário da semifinal. “A Rovinni jogou pela primeira vez e tem esse clima muito legal de jogar e torcer de universitários, algo que já participei e é muito bacana. Espero que eles continuem a jogar nos próximos anos, porque eles levam uma torcida que acompanha e vibra para os campos. Foi um jogo difícil, já tínhamos vencido o duelo na 1ª fase e sabia que dariam trabalho, como aconteceu, e no final, eu e Mané fomos felizes ao fazer a jogada do gol que nos deu a vitória e a classificação”, lembra.

Para Maicon Schaffer, o segredo do Guarani no Municipal está na força do elenco, com destaque para uma base de jogadores titulares que vem se destacando a cada partida. “Temos uma espinha dorsal muito forte, com o goleiro Bocão, que se não fosse pelas defesas dele talvez não estivéssemos na final. O Gean e o Gora, sensacionais na zaga; Fabricio e André Marcírio no meio-campo; Chico, Paulinho e Inácio no ataque, todos foram muito bem até aqui, inclusive o pessoal do banco vem ajudando muito e quando entraram deram conta. Um time campeão não se faz de 11 jogadores, mas sim de um elenco, e o nosso é sensacional”, define, esperando terminar o sábado com mais uma taça no currículo. “Desejo sorte para as duas equipes, mas que no final minha equipe possa sagrar-se campeã do Municipal 2021 e eu possa comemorar meu terceiro título”, completa.

Oferecimento:


 
Mais notícias
Prefeitura MCR/ AACC/ ACB estreia com vitória na Taça Paraná sub-16
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe masculina sub-16 da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB iniciou com vitória sua campanha na Série Prata da Taça Paraná de Basquete, competição p...
Mercedes conquista o bronze na Copa Paraná de Voleibol sub-17
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe de vôlei feminino de Mercedes disputou no último final de semana (23 e 24), na cidade Londrina, da Copa Paraná de Voleibol sub-17, competição organizada pela...
ARBAD fatura 30 medalhas na abertura do Circuito Paranaense de Badminton
Postado em: 28/03/2024 :: A cidade de Maringá recebeu no último final de semana (22 a 24) a 1ª Etapa Circuito Paranaense de Badminton 2024, competição que teve a participação de 3...
Veteranos da AACC irão promover 1º Costelão Fogo de Chão no dia 6 de abril
Postado em: 27/03/2024 :: O grupo de veteranos da Associação Atlética Cultural Copagril está preparando um grande evento para que irá movimentar o cenário esportivo e gastronômic...
Empates agitam Taça Betinho Lima; Dinacar vence a primeira no Máster
Postado em: 27/03/2024 :: Teve sequência nesta terça-feira (26), com a realização da 3ª rodada, a 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada...