Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Quartas-de-final agitam o Municipal de Futebol Amador no fim de semana

Postado em: 26/11/2021

Guarani recebe o Botafogo para um dos jogos mais esperados do mata-mata.
  

Oito times, quatro vagas. Neste final de semana (27 e 28) serão conhecidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021 - Copa Cercar/ Sicoob/ Chopp Verde.

Após cinco rodadas na 1ª fase, com quatro jogos para cada equipe, Associação Novo Horizonte e AABB já ficaram pelo caminho. Agora, é jogo único. Quem vencer estará entre os quatro melhores do Municipal. Para os derrotados, 2022 é logo ali.

Para falar sobre a expectativa do mata-mata, conversamos com um personagem de cada equipe que está nas quartas-de-final. Veja o que eles esperam para os duelos deste final semana:

Sábado (27)

Local: Linha São Cristóvão

16h: Grêmio Aimoré X Corinthians EC/ American Nutrients

Marcelo Basi, meia-atacante do Aimoré: “A expectativa para o jogo, primeiramente, é que consigamos reunir o time completo, pois na maioria dos nossos jogos tivemos jogadores improvisados em algumas funções. Obtivemos a melhor campanha do nosso grupo, porém a única vantagem que temos é poder fazer o jogo em nosso campo e ter o apoio da torcida, fora isso vai ser um jogo equilibrado. Sabemos que o adversário tem um time qualificado e que fez bons jogos na primeira fase, mas com certeza vamos fazer o máximo para tentar trazer essa classificação para o Aimoré”.

Geovani Lima, técnico do Corinthians/ American Nutrients: “Estou muito feliz pela classificação, o grupo cresceu ao longo da competição estamos prontos para essas quartas-de-final. Temos uma grande equipe à nossa frente, com jogadores qualificados, mas nosso time está bem focado e unido dentro e fora de campo. Acredito que será um grande espetáculo e esperamos sair classificados de São Cristóvão”.

Domingo (28)

Local: Linha Guará

16h: EC São Remo/ Santo Amaro X Rovinni FC

Marcio Serbai, técnico do EC São Remo/ Santo Amaro: “A expectativa é de fazer um grande jogo, começamos o campeonato pensando na classificação, graças a Deus fizemos uma boa primeira fase e fomos coroados com a classificação em primeiro do grupo. Esse talvez seja o Campeonato Municipal mais equilibrado dos últimos anos, já assisti jogos da Rovinni e sei que eles têm um ótimo time, precisaremos entrar focados no jogo e com certeza teremos dificuldades. O mando de campo não influencia muito no jogo em si, mas o gramado do São Remo se apresenta em ótimo estado para a prática do futebol, será um grande jogo”.

Gabriel Silva, atacante da Rovinni FC

“Acredito que vai ser um ótimo jogo, temos grandes jogadores e times muito bem formados no Amador em Marechal. Esse é o primeiro ano da Rovinni na competição e conseguimos a classificação em um grupo muito forte. Esperamos fazer um bom jogo contra o São Remo e classificar para a semifinal”.

Domingo (28)

Local: estádio Mangold Hansen

16h: Guarani/ Vorpagel Materiais de Construção/ Clube Lira/ Starnutri X Corinthians EC/ Mais Energia Solar

Maikel Herpich, jogador do Guarani/ Clube Lira

“Esperamos um grande jogo, são duas ótimas equipes, e se for analisar, apesar das campanhas na 1ª fase, acredito que eles são os favoritos. O Zanata comanda o meio-campo, na frente eles têm jogadores rápidos para definir as jogadas, como o Ander Lima, mas vamos entrar para ganhar e proporcionar um belo espetáculo. Esperamos fazer um bom jogo, com muita marcação, pois nosso gol vai sair naturalmente. É uma pena que não vamos poder contar com nosso atacante Leandro Tufão, goleador do campeonato, mas temos jogadores qualificados para suprir sua ausência. Acredito que será uma grande partida, bastante pegada, e vamos buscar a vitória”.

Robson Nunes, técnico do Corinthians/ Energia Solar

Nossa equipe teve muita dificuldade nas primeiras partidas da competição, mas na reta final da primeira fase obtivemos duas vitórias e conquistamos a qualificação para as quartas-de-final do campeonato. Acredito que nessa fase não tem favorito, e espero um grande jogo entre o Corinthians e o Guarani/ Clube Lira”.

Domingo (28)

Local: Arroio Fundo

16h: Guarani/ Giatto Móveis/ Arena Gol de Placa/ Dr. Moustache/ Amigos Musicbar X Botafogo/ MB Decorações/ American Nutrients/ Multifestas

Bocão, goleiro do Guarani

“Primeiramente agradeço a toda comissão, e em especial Pablo Antunes, que fez toda a ‘correria’ para que pudéssemos montar essa equipe super qualificada que temos, com jogadores de alta qualidade e com muita experiência. Sabíamos e sempre deixei claro aos meus companheiros que dentro de campo, não é o nome que ganha jogo, e sim a vontade, determinação e principalmente a gana de ganhar. Também sabíamos que as demais equipes viriam fortes, pelo fato de não existir a lista. Tivemos certa dificuldade em alguns jogos por ter vários atletas lesionados, mas conseguimos a classificação, que era o principal objetivo. Agora vamos pegar a excelente equipe do Botafogo, onde muitos dizem ser uma final antecipada do Amador, pelas duas equipes terem elencos qualificado. Vamos com todas nossas forças, sem medir esforço, em busca da classificação. Agora começa outro campeonato, agora é a hora da verdade. Aproveito para deixar os parabéns aos organizadores do Municipal deste ano”.

Amarelinho, centroavante do Botafogo

“Será um jogo difícil, o Guarani tem um ótimo time, com bons jogadores de fora, como Inácio e Chico, e daqui, como Bocão, Bob, Fabricio, Mané. Começamos mal o campeonato, depois da vitória na estreia contra o Lira tivemos dois jogos ruins, e conseguimos voltar para o campeonato no jogo contra Novo Horizonte, quando tive um dia bom e fiz três gols. Mas agora zerou, é outra fase, jogo seco, e o Botafogo cresce nesses momentos. O time está mais entrosado, os treinos da semana com o professor Rubão foram bem proveitosos. Vamos jogar no campo do adversário, mas os times são equilibrados, e quem errar menos vai avançar. Tem tudo para ser um grande jogo, e que seja o Botafogo o vencedor. Seria melhor se fosse em ida e volta, mas entendo que o formato foi feito para terminar esse ano, que bom que o campeonato saiu, então vamos abraçar essa causa e que vença o melhor”.

Oferecimento:


 
Mais notícias
Prefeitura MCR/ AACC/ ACB estreia com vitória na Taça Paraná sub-16
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe masculina sub-16 da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB iniciou com vitória sua campanha na Série Prata da Taça Paraná de Basquete, competição p...
Mercedes conquista o bronze na Copa Paraná de Voleibol sub-17
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe de vôlei feminino de Mercedes disputou no último final de semana (23 e 24), na cidade Londrina, da Copa Paraná de Voleibol sub-17, competição organizada pela...
ARBAD fatura 30 medalhas na abertura do Circuito Paranaense de Badminton
Postado em: 28/03/2024 :: A cidade de Maringá recebeu no último final de semana (22 a 24) a 1ª Etapa Circuito Paranaense de Badminton 2024, competição que teve a participação de 3...
Veteranos da AACC irão promover 1º Costelão Fogo de Chão no dia 6 de abril
Postado em: 27/03/2024 :: O grupo de veteranos da Associação Atlética Cultural Copagril está preparando um grande evento para que irá movimentar o cenário esportivo e gastronômic...
Empates agitam Taça Betinho Lima; Dinacar vence a primeira no Máster
Postado em: 27/03/2024 :: Teve sequência nesta terça-feira (26), com a realização da 3ª rodada, a 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada...