Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Botafogo goleia Guarani/ Clube Lira na abertura do Municipal; resultados

Postado em: 24/10/2021

Mendonça domina a bola na vitória do Botafogo sobre o Guarani/ Clube Lira.

Existe um ditado no futebol que diz que ‘o pênalti é tão importante que deveria ser cobrado pelo presidente’. No caso do Botafogo/ MB Decorações/ American Nutrients/ Multifestas, essa máxima foi atualizada no último sábado (23), quando o tradicional alvinegro goleou o Guarani/ Vorpagel Materiais de Construção/ Clube Lira/ Starnutri por 5 a 1, no estádio Mangold Hansen, com dois gols do camisa 9 e presidente Zé Colmeia. A partida, válida pelo Grupo A, abriu o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021 - Copa Cercar/ Sicoob/ Chopp Verde.

O duelo começou frenético. Logo aos 5’, Djonatan aproveitou o escanteio cobrado por Edir e colocou o Fogão em vantagem, mas no minuto seguinte, o artilheiro Leandro Tufão, que já havia parado em duas grandes defesas do goleiro Jair, cabeceou com estilo o escanteio batido por Alex e deixou tudo igual. Aos 23’, Paraguaio quase virou o placar após grande jogada de Andrei pela direita, mas a bola carimbou o travessão. Aos 35’, Mendonça levantou na área e Edir, mesmo pressionado pela marcação, achou espaço para acertar um lindo chute no ângulo e recolocar o Botafogo na frente.

Mesmo vencendo, o técnico Rubens Durks fez três alterações no intervalo, deixando o time da casa ainda mais ofensivo. Uma das mudanças foi a entrada de Zé Colmeia, que precisou de dois lances para se tornar o artilheiro da partida. Aos 15’, o camisa 9 recebeu ótimo passe de Maguila e bateu cruzado para fazer o terceiro, e logo na sequência o presidente do Fogão aproveitou a assistência de Gabriel Knapp para tocar na saída de Kaufmann e ampliar. Aos 28’, o também goleador Amarelinho aproveitou a sobra na pequena área e definiu o placar. Com a vitória do Fogão definida e a visibilidade muito prejudicada em razão do temporal que atingiu o Mangold Hansen, o árbitro Paulo Beskow teve que encerrar a partida antes do tempo regulamentar.

“Enfrentamos uma ótima equipe, que vai incomodar e brigar pelo título. Começamos um pouco nervosos, demonstrando certo desentrosamento, e por isso eles tiveram pelo menos três chances claras, com o goleiro Jair fazendo milagres para impedir os gols. Mesmo assim tivemos competência para fazer dois gols e terminar o primeiro tempo na frente, mas não foi o que o jogo apresentou, pois eles tiveram maior volume e chances de gol. No intervalo o Rubens fez algumas mudanças, corrigiu o posicionamento e conseguimos nos impor, concluindo em gol as chances que tivemos, e esse foi o diferencial da partida, mostrando a importância do elenco”, avaliou Zé Colmeia, que espera um Municipal muito equilibrado e qualificado. “Apesar de ser curto, esse campeonato terá um nível muito alto. O Botafogo tem que brigar pelas primeiras posições e jogar de igual com qualquer equipe, buscando o resultado, mas sempre respeitando os adversários”, completou.

Resultados

Além de Botafogo 5 x 1 Guarani/ Clube Lira, o Municipal teve outras três partidas disputadas no final de semana. No sábado (23), na Linha Guará, o EC São Remo/ Santo Amaro aproveitou o fator casa e derrotou o Corinthians EC/ American Nutrients por 3 a 0, com gols de Madeira, Maisson e Adriel, em partida válida pelo Grupo A.

Já no domingo (24), duas partidas abriram as disputas do Grupo B. No distrito de Margarida, o estreante Rovinni FC não se intimidou com o fato de jogar na casa do Corinthians EC/ Mais Energia Solar e venceu seu primeiro jogo na história do Municipal Amador de Marechal Rondon por 2 a 1. Kauan abriu o placar para o Rovinni na etapa inicial. No início da segunda etapa Ander Lima deixou tudo igual para o Corinthians, mas aos 34’ do segundo tempo Marco Antonio definiu o placar.

Na Linha São Cristóvão, Grêmio Aimoré e Guarani/ Giatto Móveis/ Arena Gol de Placa/ Dr. Moustache/ Amigos Musicbar não saíram do 0 a 0.

Folgaram nesta 1ª rodada a Assoc. Mor. Novo Horizonte/ Arco Iris Mat. Const./ Frizonte/ Margarida Mat. Construção, no Grupo A, e AABB/ OCC Peixes/ Auto Mecânica Chumbaldo, no Grupo B.

fotos: Gustavo da Cunha/ site Olhonabola - crédito obrigatório

Oferecimento: 


 
Mais notícias
Com Grilo artilheiro e Valmírio salvador, Lotérica Rondon despacha favorito na Copa Amizade AABB
Postado em: 19/04/2024 :: Teve início nesta quinta-feira (18), a fase quartas de final da 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada pela Associação At...
Em reedição da última final, Aimoré recebe AABB neste sábado; Assemar e Masterway jogam domingo
Postado em: 19/04/2024 :: Duas partidas irão complementar neste final de semana a 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde organizado pela Liga Rondonense de E...
AACC/ Pref. de Marechal Rondon sedia Circuito Oeste neste final de semana; sub-20 estreia no Paranaense
Postado em: 19/04/2024 :: O final de semana será de muito futsal em Marechal Rondon. Entre hoje (19) e domingo (21), os ginásio Ney Braga e Vila Gaúcha irão receber as disputas de mais uma etapa do ...
Rondonenses são chamadas para Programa de Treinamentos da seleção paranaense sub-13 de basquete
Postado em: 19/04/2024 :: A Federação Paranaense de Basketball divulgou nesta semana uma lista com 32 atletas e três treinadores que irão participar da Etapa de Desenvolvimento do Programa de Treinam...
Com show de Erica, AACC/ Prefeitura de Marechal Rondon vira sobre Londrina na abertura da Série Ouro
Postado em: 18/04/2024 :: Após deixar escapar algumas oportunidades, enfim saiu, e de maneira que certamente ficará na história, a primeira vitória fora de casa da AACC Copagril/ Prefeitura de Marec...