Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Com várias adaptações e cuidados, Pato Bragado retoma atividades presenciais na escola municipal

Postado em: 23/02/2021

Depois de quase um ano sem atividades presenciais, a Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado retomou o ensino presencial aos estudantes do quarto e quinto ano.
  

Depois de quase um ano sem atividades presenciais, a Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado retomou, na manhã de ontem (22), o ensino presencial aos estudantes do quarto e quinto ano. São três turmas de quarto e duas de quinto ano.

Conforme o secretário de Educação e Cultura, Júnior Ivan Bourscheid, 50% dos alunos dessas turmas, cujos pais assinaram o termo de compromisso, estão participando das aulas presenciais, durante essa semana, sendo que a outra metade participará na semana seguinte, de 1º a 05 de março.

Além dessas turmas, as demais também passarão a contar com ensino presencial, sendo as de terceiro ano, a partir de 1º de março, aos estudantes do segundo ano a largada será no dia 08 de março e no dia 15 de março para alunos do primeiro ano. “Estaremos trabalhando entre o apostilamento e as atividades enviadas pelos professores. O modelo vai se adequar ainda à realidade do ensino híbrido”, explica o secretário.

Segundo ele, a partir de 15 de março todas as turmas do ensino fundamental estarão frequentando a escola. “A educação infantil virá na sequência, ou seja, a partir de 22 de março”, declara.

Quanto ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel, o gestor da pasta menciona que está sendo analisada a possibilidade do retorno em abril e a forma de como isso irá ocorrer ainda passará por um processo de ampla avaliação.

ADAPTAÇÃO

Como o retorno às atividades segue as medidas preventivas à Covid-19, observando as normas contidas na resolução SESA nº 098/2021 e decreto municipal, nº 015/2021, não estão sendo promovidas atividades em grupo, esportivas e recreativas, nem intervalo para brincadeiras no pátio. As crianças estão, inclusive, lanchando no refeitório de forma escalonada e mantendo o distanciamento.


A professora do quarto ano, turmas A e C, Denise Backes Mosconi conta que além do estudar e brincar diferentes, para que em 2021 o ensino seja realmente uma aprendizagem, professores também terão pela frente as dificuldades de terem que repassar os conteúdos desse ano e reforçar os do ano anterior. Segundo ela, além desse período de adaptação, a preocupação em agregar o conhecimento necessário que o aluno realmente precisa, é muito grande.

Márcia Romênia Coutinho Manenti é professora das turmas de quinto ano A e B. Para ela, no retorno às atividades, sentiu que os alunos estão apreensivos. Ciente de que o período exige paciência, ela afirma que está buscando orientar os estudantes para que não tenham medo, mas que, ao mesmo tempo não descuidem de todos os cuidados necessários. “Acima de tudo ainda precisamos lembrar que são crianças e não podem perder essa essência. Essa será uma semana de experiências em que poderemos avaliar os pontos negativos e positivos que esperamos que prevaleçam”, pontua.

assessoria prefeitura de Pato Bragado

Oferecimento: 

 
Mais notícias
Prefeitura MCR/ AACC/ ACB estreia com vitória na Taça Paraná sub-16
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe masculina sub-16 da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB iniciou com vitória sua campanha na Série Prata da Taça Paraná de Basquete, competição p...
Mercedes conquista o bronze na Copa Paraná de Voleibol sub-17
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe de vôlei feminino de Mercedes disputou no último final de semana (23 e 24), na cidade Londrina, da Copa Paraná de Voleibol sub-17, competição organizada pela...
ARBAD fatura 30 medalhas na abertura do Circuito Paranaense de Badminton
Postado em: 28/03/2024 :: A cidade de Maringá recebeu no último final de semana (22 a 24) a 1ª Etapa Circuito Paranaense de Badminton 2024, competição que teve a participação de 3...
Veteranos da AACC irão promover 1º Costelão Fogo de Chão no dia 6 de abril
Postado em: 27/03/2024 :: O grupo de veteranos da Associação Atlética Cultural Copagril está preparando um grande evento para que irá movimentar o cenário esportivo e gastronômic...
Empates agitam Taça Betinho Lima; Dinacar vence a primeira no Máster
Postado em: 27/03/2024 :: Teve sequência nesta terça-feira (26), com a realização da 3ª rodada, a 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada...