Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Marechal Futsal conhece adversários na 1ª fase da Liga Nacional; Paraná terá sete equipes

Postado em: 19/02/2021

Neto Veiga, Obina e Lucas Hansel são destaques do Marechal na temporada 2021. foto: divulgação Marechal
  

Aconteceu nesta quinta-feira (18), de forma virtual, a reunião técnica que definiu o formato de disputa da Liga Nacional Futsal 2021. A edição desse ano terá o recorde de 23 participantes (igualando o número da edição 2011), que foram divididos em três grupos, sendo um com sete e dois com oito equipes. Para definição dos grupamentos foi levado em conta o ranking da edição anterior.

Com o ingresso do Marechal Futsal/ Sicredi, que recoloca a cidade de Marechal Cândido Rondon na principal competição do futsal brasileiro após um ano de ausência, desde a saída da Copagril no final de 2019, o estado do Paraná terá sete representantes e novamente será a Federação com maior número de equipes no certame.

O time comandado pelo técnico Roberto Nunes ficou no Grupo C, ao lado dos também paranaenses Pato Futsal, Campo Mourão e Foz Cataratas, do catarinense Tubarão, dos mineiros Praia Clube, de Uberlândia, Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, além do Brasília.

O gestor do Marechal Futsal/ Sicredi, Cristiano Bortolon, faz uma análise das possibilidades do time rondonense. “É possível sim acreditar na classificação. Sabemos que o nível da Liga Nacional é maior que o Estadual, mas vamos trabalhar firme e batalhar muito para atingir nosso primeiro objetivo, que é chegar entre os 16 times que disputarão o mata-mata. Outra questão que teremos que trabalhar são as viagens longas, sendo duas para Minas Gerais e outra para Brasília, além de Tubarão”, comentou.

Demais grupos

O Grupo A, único com sete equipes, terá a presença do atual campeão Magnus, de Sorocaba, Corinthians, São José e Santo André/ Intelli, todos de São Paulo, o paranaense Umuarama e os catarinenses Jaraguá e Joaçaba.

Já o Grupo B será formado pelos paranaenses Cascavel e Marreco, os gaúchos, Carlos Barbosa, Atlântico e Assoeva, os catarinenses Joinville e Blumenau, além do estreante Juventude, de Dourados (MS).

Regulamento

A fórmula de disputa será semelhante à edição passada. Na 1ª fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos, avançando os cinco melhores de cada chave para as oitavas-de-final. O melhor 6º colocado fecha os 16 times que jogarão o mata-mata.

A data para início da Liga Futsal 2021, à princípio, será 23 de março, porém necessita de confirmação oficial por da  organização.

Oferecimento:


 
Mais notícias
Prefeitura MCR/ AACC/ ACB estreia com vitória na Taça Paraná sub-16
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe masculina sub-16 da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB iniciou com vitória sua campanha na Série Prata da Taça Paraná de Basquete, competição p...
Mercedes conquista o bronze na Copa Paraná de Voleibol sub-17
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe de vôlei feminino de Mercedes disputou no último final de semana (23 e 24), na cidade Londrina, da Copa Paraná de Voleibol sub-17, competição organizada pela...
ARBAD fatura 30 medalhas na abertura do Circuito Paranaense de Badminton
Postado em: 28/03/2024 :: A cidade de Maringá recebeu no último final de semana (22 a 24) a 1ª Etapa Circuito Paranaense de Badminton 2024, competição que teve a participação de 3...
Veteranos da AACC irão promover 1º Costelão Fogo de Chão no dia 6 de abril
Postado em: 27/03/2024 :: O grupo de veteranos da Associação Atlética Cultural Copagril está preparando um grande evento para que irá movimentar o cenário esportivo e gastronômic...
Empates agitam Taça Betinho Lima; Dinacar vence a primeira no Máster
Postado em: 27/03/2024 :: Teve sequência nesta terça-feira (26), com a realização da 3ª rodada, a 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada...