Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Marechal Futsal conhece adversários na 1ª fase da Liga Nacional; Paraná terá sete equipes

Postado em: 19/02/2021

Neto Veiga, Obina e Lucas Hansel são destaques do Marechal na temporada 2021. foto: divulgação Marechal
  

Aconteceu nesta quinta-feira (18), de forma virtual, a reunião técnica que definiu o formato de disputa da Liga Nacional Futsal 2021. A edição desse ano terá o recorde de 23 participantes (igualando o número da edição 2011), que foram divididos em três grupos, sendo um com sete e dois com oito equipes. Para definição dos grupamentos foi levado em conta o ranking da edição anterior.

Com o ingresso do Marechal Futsal/ Sicredi, que recoloca a cidade de Marechal Cândido Rondon na principal competição do futsal brasileiro após um ano de ausência, desde a saída da Copagril no final de 2019, o estado do Paraná terá sete representantes e novamente será a Federação com maior número de equipes no certame.

O time comandado pelo técnico Roberto Nunes ficou no Grupo C, ao lado dos também paranaenses Pato Futsal, Campo Mourão e Foz Cataratas, do catarinense Tubarão, dos mineiros Praia Clube, de Uberlândia, Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, além do Brasília.

O gestor do Marechal Futsal/ Sicredi, Cristiano Bortolon, faz uma análise das possibilidades do time rondonense. “É possível sim acreditar na classificação. Sabemos que o nível da Liga Nacional é maior que o Estadual, mas vamos trabalhar firme e batalhar muito para atingir nosso primeiro objetivo, que é chegar entre os 16 times que disputarão o mata-mata. Outra questão que teremos que trabalhar são as viagens longas, sendo duas para Minas Gerais e outra para Brasília, além de Tubarão”, comentou.

Demais grupos

O Grupo A, único com sete equipes, terá a presença do atual campeão Magnus, de Sorocaba, Corinthians, São José e Santo André/ Intelli, todos de São Paulo, o paranaense Umuarama e os catarinenses Jaraguá e Joaçaba.

Já o Grupo B será formado pelos paranaenses Cascavel e Marreco, os gaúchos, Carlos Barbosa, Atlântico e Assoeva, os catarinenses Joinville e Blumenau, além do estreante Juventude, de Dourados (MS).

Regulamento

A fórmula de disputa será semelhante à edição passada. Na 1ª fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos, avançando os cinco melhores de cada chave para as oitavas-de-final. O melhor 6º colocado fecha os 16 times que jogarão o mata-mata.

A data para início da Liga Futsal 2021, à princípio, será 23 de março, porém necessita de confirmação oficial por da  organização.

Oferecimento:


 
Mais notícias
Copa SESC: 4ª rodada marca vitórias de ‘visitantes’ no Feminino e primeiro empate no Masculino
Postado em: 26/02/2021 :: Três jogos movimentaram nesta quinta-feira (25) a 1ª fase da Copa SESC Verão de Futsal. A 4ª rodada marcou o início das disputas no naipe Feminino, que tem sete equipes n...
Manchester United enfrentará o Milan nas oitavas de final da Liga Europa
Postado em: 26/02/2021 :: As oitavas de final da Liga Europa terão um confronto que seria pesado até mesmo para a Champions. Um sorteio realizado nesta sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon, definiu que Mancheste...
Pato Bragado apresenta em audiência pública aplicação orçamentária do 3º quadrimestre de 2020
Postado em: 26/02/2021 :: O governo de Pato Bragado realizou nesta quarta-feira (25), na Câmara de Vereadores, audiência pública para prestação de contas sobre a arrecadação e apl...
Aprovada a proposta de revitalização da rua Tancredo Neves em Pato Bragado
Postado em: 25/02/2021 :: A administração de Pato Bragado apresentou e dispôs para discussão na noite de terça-feira (23), em audiência pública, transmitida pela página do ...
Após ameaça de boicote, Catar libera uso de biquínis em etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia
Postado em: 25/02/2021 :: O Catar voltou atrás e não vai impor nenhuma restrição contra o uso de biquínis durante etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Doha, capital do pa...