A noite de quarta-feira foi mais uma daquelas com brilho de cometa. Haaland marcou duas vezes na vitória do Borussia Dortmund por 3 a 2 sobre o Sevilla, na Espanha, e ampliou seus feitos impressionantes em Champions League. Isso com apenas 20 anos de idade.

O norueguês assumiu a liderança isolada da competição, com oito gols, deixando Neymar, Morata e Rashford, com seis, para trás. Contando suas duas participações no principal torneio continental, são nada menos que 18 gols em 13 jogos. Número que já é igual a de nomes relevantes como, por exemplo, Ronaldinho Gaúcho, que precisou de 47 partidas.

A marca impressiona até mesmo em comparação a Messi e Cristiano Ronaldo, dois maiores nomes da história da Champions. O português precisou de 54 partidas para marcar seus primeiros 18 gols. Messi, de 35. Ou seja, a média de Haaland é fora dos padrões até mesmo para os extraclasse.
Das 13 partidas que fez, Haaland passou em branco em apenas duas, contra Liverpool e PSG na temporada passada. Foram, ao todo, cinco dobletes e um hat-trick. O Club Brugge foi quem mais sofreu diante do norueguês. Veja no detalhamento abaixo:

Haaland também está perto de já alcançar 100 gols marcados na carreira profissional. Contando clubes e seleção, são 96 até o momento: 20 pelo Molde, 29 pelo RB Salzburg, 41 pelo Borussia Dortmund e seis pela Noruega. Até onde o cometa pode chegar?
Artilharia da Champions 2020/21
- 1º) Haaland (Borussia Dortmund) - 8 gols
- Morata (Juventus), Neymar (PSG) e Rashford (Manchester United) - 62º)
- 5º) Mbappé (PSG), Plea (Borussia Mönchengladbach), Immobile (Lazio) e Giroud (Chelsea) - 5
- 9º) Messi (Barcelona), Berisha (RB Salzburg), Bruno Fernandes (Manchester United), Cristiano Ronaldo (Juventus), Salah (Liverpool), Benzema (Real Madrid), En-Nesyri (Sevilla), Diogo Jota (Liverpool), Lukaku (Inter de Milão) e Ferrán Torres (Manchester City) - 4
globoesporte.globo.com
Oferecimento: