O lateral-direito Maicon está de volta à Itália. O jogador desembarcou no Aeroporto Internacional de Roma nesta sexta-feira e viaja de carro para Verona, onde assinar contrato com o Sona, clube da quarta divisão do país. A negociação desenvolvida nas últimas semanas ainda não foi sacramentada, mas o brasileiro já fala como atleta do Sona.
"Estou muito feliz de estar de volta, muito animado para essa nova aventura como jogador", disse Maicon, na chegada à Itália, em rápida entrevista à RAI.
O site "Italia Sera" fez um registro do desembarque de Maicon em Roma. Muitos jornalistas foram acompanhar os primeiros momentos do retorno do lateral-direito ao futebol italiano. O filho dele, Felipe, também viajou para a Itália e vai defender as categorias de base do clube.

Essa é a terceira passagem de Maicon pelo futebol italiano. Antes ele defendeu a Internazionale de Milão, entre 2006/07 e 2011/12, pela qual foi tetracampeão nacional e conquistou uma Champions League, entre outros títulos, e também a Roma, de 2013/14 a 2015/16.
O lateral-direito também tem no currículo passagens por Monaco e Manchester City. Pela seleção brasileira, disputou a Copa América em 2004, 2007 e 2011, a Copa das Confederações em 2005 e 2009, e a Copa do Mundo em 2010 e 2014. Foram 77 jogos pela Seleção, sete gols feitos.
O jogador estava no Villa Nova (MG), mas fez apenas oito partidas pelo clube mineiro, na disputa pela Série D do Campeonato Brasileiro. No Brasil, Maicon defendeu também o Criciúma, Cruzeiro e Avaí. Hoje ele tem 39 anos e faz 40 em julho.
globoesporte.globo.com
Oferecimento:
