Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
R10 no Flamengo, Imperador no Corinthians… Veja reforços que chegaram há uma década no futebol brasileiro

Postado em: 07/01/2021

FOTO MONTAGEM LANCE! FOTOS: ALEXANDRE VIDAL/ FLA IMAGEM; MAURO HORITA / AGÊNCIA ESTADO ; DIVULGAÇÃO
  

Mais uma década começou e os clubes brasileiros se movimentam para reforçar seus elencos. Com a chegada de 2021, o LANCE! relembrou as grandes contratações feitas pelos clubes brasileiros no começo da década passada, em 2011. Confira as 10 mais marcantes:

Ronaldinho Gaúcho - Flamengo - O astro brasileiro assinou com o Flamengo em 2011 e foi campeão carioca. Encantou a torcida rubro-negra com dribles e gols, mas ficou apenas um ano e quatro meses na Gávea e decepcionou no Brasileirão. Posteriormente, entrou na Justiça contra o clube carioca.

Thiago Neves - Flamengo - No início de 2011, o Flamengo anunciou a contratação de Thiago Neves, vindo do Al-Hilal, por empréstimo, para a montagem de um grande time - que acabou não rendendo o esperado. A torcida o recebeu com ressentimentos, mas o craque logo polemizou ao cutucar o Fluminense, afirmando que estava feliz por 'finalmente jogar em um clube grande'.

Rivaldo - São Paulo - Uma das principais contratações de Juvenal Juvêncio em 2011 foi a do pentacampeão mundial, Rivaldo. O atleta estava em final de carreira e não rendeu o esperado.

Luis Fabiano - São Paulo - Além de Rivaldo, o São Paulo pagou R$ 17,5 milhões em 2011 e repatriou Luis Fabiano, com direito a um salário astronômico.

Adriano Imperador - Corinthians - Após rescindir com a Roma, o Corinthians contratou o Imperador em 2011. Contudo, sua passagem não foi tão positiva, já que ele rompeu o tendão de aquiles e ficou afastado por um longo período. Atuou por apenas 8 jogos, mas marcou um importante gol contra o Atlético-MG, no título brasileiro de 2011 do Timão.

Diego Souza - Vasco - Diego Souza chegou ao Vasco para melhorar o ataque. Foi também campeão da Copa do Brasil, mas ficou marcado pelo gol perdido contra o Corinthians, na Libertadores de 2012.

Rafael Sobis - Fluminense - Sobis foi um pedido do técnico Abel Braga. O atleta veio por empréstimo do Al Jazira, dos Emirados Árabes

Kleber Gladiador - Grêmio - Jogador mais caro da gestão de Odone. Era referência técnica e símbolo de raça, mas passou a sofrer com lesões no Grêmio. 

Jô - Internacional - Outro jogador que teve passagem esquecida pelo torcedor brasileiro foi Jô no Internacional. O atacante chegou ao Colorado em 2011 após passagem pelo Manchester City, mas não conseguiu se firmar entre os titulares e perdeu espaço.

Carlos Alberto - Grêmio - Chegou para ser um dos líderes do meio-campo gremista, mas não foi bem dentro de campo e foi pivô de algumas discussões no Imortal.

lance.com.br 

Oferecimento:


 
Mais notícias
Lewandowski quebra recorde de 52 anos da Bundesliga que pertencia ao lendário Gerd Müller
Postado em: 18/01/2021 :: O Bayern de Munique sofreu, mas conseguiu vencer o Freiburg no último domingo pelo Campeonato Alemão.  E quem abriu o caminho para o triunfo por 2 a 1 foi, para variar, Robert Lew...
Brasil reage e empata a segunda no Mundial de handebol
Postado em: 18/01/2021 :: Que jogo! Neste domingo (17), pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Mundial de handebol masculino, o Brasil encarou um jogo duríssimo com a Tunísia, reagiu ap&...
Contribuintes rondonenses que parcelaram débitos já podem retirar os carnês
Postado em: 18/01/2021 :: A Secretaria de Fazenda de Marechal Rondon lembra que já estão disponíveis os carnês para os contribuintes que fizeram parcelamento de débito no decorrer do ano de 20...
Secretária de Saúde rondonense assume a presidência do Cresems
Postado em: 18/01/2021 :: Na semana passada, quinta-feira (14), aconteceu a eleição e posse da nova diretoria do Cresems (Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde do Paraná) da 20...
Com emoção e gol contra no fim, Londrina garante acesso à Série B
Postado em: 18/01/2021 :: No sábado (16) ocorreram dois jogos da fase de grupos final do Grupo B, da Série C do Campeonato Brasileiro: o Remo recebeu o Londrina, no Mangueirão, e o Paysandu visitou o Ypira...