Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Copagril inicia contratação de seguro agrícola para produtores

Postado em: 06/07/2020

O produtor Geraldo Lopes, de Mundo Novo, já realizou a proposta com o acompanhamento do técnico da Copagril, Marcelo Kerber.

As condições climáticas e a variação de preços afetam diretamente a rentabilidade econômica do setor rural, tornando o setor agrícola suscetível a riscos. Nesse contexto, o seguro rural é uma alternativa importante para tornar o setor financeiramente estável, mesmo com ocorrências de eventos naturais adversos. Por isso, a Copagril iniciou a contratação de seguro agrícola para safra 2020/2021 para seus cooperados, por meio da elaboração das propostas.

Além das atividades agrícolas e pecuárias, o seguro rural protege o patrimônio do produtor e seus produtos. O seguro rural tem, ainda, a capacidade de evitar a inadimplência com as instituições financeiras que concedem crédito rural, porque garante recursos para saldar o compromisso contraído, no caso de fatores climáticos prejudicarem a produção. “Pela abrangência, o Seguro Rural assegura a continuidade das atividades do produtor rural em eventual instabilidade climática, recuperando o capital investido na lavoura”, complementa o Supervisor Agronômico da Copagril, Paulo Brunetto.

Amparo

Para subsidiar o Prêmio do Seguro Rural, o governo federal ampara financeiramente a contratação desta modalidade, com uma porcentagem do custo de sua aquisição. “O amparo do governo federal é realizado por meio do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural, chamado Subvenção Federal”, informa Brunetto, o qual ressalta a subvenção do programa, “o percentual de subvenção para a safra verão 20/21 é de 25% de acordo com a modalidade de seguro contratada, grupo de atividade, o tipo e o nível de cobertura”. A subvenção federal é um recurso limitado, “por isso, quanto maior a brevidade de contratação do seguro, maior probabilidade da proposta ser subvencionada”, enfatiza Brunetto.

Cobertura

O Seguro Agrícola cobre basicamente todo o ciclo da cultura contra a maioria dos riscos de origem externa, tais como incêndio e raio, tromba d’água, ventos fortes, granizo, geada, chuvas excessivas, seca e variação excessiva de temperatura.

O produtor Geraldo Jeronimo Lopes foi atendido esta semana pelo técnico Marcelo Kerber da unidade de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, para elaboração da proposta.

“Eu considero o seguro agrícola muito importante, pois ele protege a lavoura desde o plantio até a colheita, assim, a gente fica mais seguro, com maior agilidade e praticidade. O clima da nossa região está todo ano diferente, por isso nós temos que nos prevenir”, comenta o produtor Geraldo.

Para mais informações sobre coberturas e taxas, os produtores e associados Copagril podem entrar em contato com a equipe técnica da Copagril disponível em mais de 20 unidades no Paraná e Mato Grosso do Sul.

copagril.com.br

Oferecimento:


 
Mais notícias
AACC/ Prefeitura de Marechal Rondon vai a Londrina para estreia na Série Ouro
Postado em: 16/04/2024 :: Vai iniciar a temporada oficial da AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon. Nesta quarta-feira (17), a equipe comandada pelo técnico Jean Model vai até Londrina para visitar a equip...
Rondonense Guilherme finaliza preparação para defender o Coritiba no Sul-Brasileiro
Postado em: 16/04/2024 :: O atacante rondonense Guilherme Vicente, o Gui, intensificou nesta semana sua preparação para a disputa da 1ª fase da BG Prime Sul-Brasileiro, competição que envolve 1...
4º Campeonato Regional de Futebol Suíço de Alto Santa Fé prossegue nesta quinta-feira
Postado em: 16/04/2024 :: Terá sequência nesta quinta-feira (18), com a realização da 2ª rodada, a fase de classificação do 4º Campeonato Regional de Futebol Suíç...
1º Cumbuca Amigas do Beach reúne 48 atletas na AABB
Postado em: 15/04/2024 :: As recém inauguradas quadras de beach tennis da Associação Atlética Banco do Brasil estiveram movimentadas na noite da última sexta-feira (12), quando 48 mulheres de...
Em casa! Rondonense Gilmar Debus, o Batata, conquista etapa do Circuito Sesc de Corridas
Postado em: 15/04/2024 :: Quando passou pela linha de chegada após exatos 37’06’’, com os abraços abertos para comemorar, e logo em seguida fechados para dar um abraço apertado em sua fil...