Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Paraná Clube é liberado, mas Coritiba é vetado para os treinos presenciais após decreto estadual

Postado em: 03/07/2020

Treinos do Coritiba na cidade de Colombo, na região metropolitana, estão suspensos de acordo com o decreto estadual — Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba se junta ao Athletico entre os times da capital que estão com os treinos presenciais suspensos, de acordo com a interpretação das autoridades municipais. O município de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, onde o Coritiba treina, informou ao clube que vai seguir todo o decreto estadual, que foi apresentado nesta semana.

Colombo também vai deixar suspensas as atividades de clubes, como acontece em Curitiba, em que o Athletico tem centro de treinamento e, a princípio, também não deveria estar treinando. O rubro-negro não publica fotos de seus treinamentos e nem comunica se está realizando atividades desde a semana passada.

Entre os três times da capital, o Paraná Clube é o único que pode continuar treinando. Apesar do decreto estadual, o município de Quatro Barras, também na região metropolitana, disse não entender que as restrições incluam clubes de futebol.

Segundo a secretaria de comunicação do município, o Paraná Clube está fazendo procedimentos considerados seguros, como divisão dos grupos para treino, testagem e monitoramento. A permanência foi decidida em reunião na última quarta-feira

O Governo do Paraná anunciou a implantação de medidas restritivas em sete regiões do estado por 14 dias, a partir desta quarta, para conter o avanço do coronavírus. Dois oito classificados para o mata-mata, a decisão só não afetou Rio Branco-PR (que ainda realiza treinos online) e Operário-PR.

FC Cascavel segue treinando; Cianorte suspende atividades

O decreto do governo impacta também as regiões de Londrina, Cianorte e Cascavel. As prefeituras das três cidades ainda não se posicionaram se vão acatar o decreto estadual ou se vão adotar medidas locais.

O FC Cascavel manteve os treinos na última quarta-feira. O presidente do clube, Valdinei Silva, explicou que o elenco está em isolamento no centro de treinamentos e seguindo um protocolo rígido de segurança. O dirigente aguarda ainda o posicionamento da prefeitura, mas a intenção é continuar treinando.

O Cianorte suspendeu os treinos nesta quarta-feira enquanto aguarda uma posição sobre o que será feito na região diante do decreto estadual. O presidente do Leão, Lucas Franzato, espera também uma posição da Federação Paranaense de Futebol, já que o decreto impacta a maior parte dos clubes classificados para as quartas de final.

- De antemão, nós suspendemos nossos treinamentos até que tenha uma resolução mais consistente da região. Acredito que teremos um novo norte ainda nesta quarta-feira sobre a continuidade do campeonato. Independentemente disso, suspendemos nossas atividades para termos um direcionamento dos órgãos competentes - comentou Franzato.

O Londrina informou que continuará realizando apenas as atividades online, com o elenco em casa. O Tubarão é um dos únicos a não retomar os treinos presenciais até agora, ao lado do Rio Branco-PR. O gestor do clube, Sergio Malucelli, disse que a medida será mantida enquanto não houver uma definição sobre a volta do estadual.

Operário-PR mantém rotina, Rio Branco-PR planeja volta

Ponta Grossa e Paranaguá não estão entre as cidades afetadas pelo anúncio do governador Ratinho Junior. Com isso, o Operário-PR, que já vinha realizando treinos presenciais, deve manter a rotina.

Já o Rio Branco-PR, que ainda está na fase de treinos online, aguarda um posicionamento da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná para iniciar as atividades presenciais. O clube ainda não tem uma data para voltar, mas o presidente Emerson Oliveira diz que o Rio Branco-PR trabalha com a possibilidade de que o Campeonato Paranaense volte mesmo em 15 de julho.

- Estamos aguardando uma resposta da Secretaria de Saúde, mas já estamos em contato com os atletas para um possível inicio da competição no dia 15 de julho - explicou o presidente do clube de Paranaguá ao GloboEsporte.com.

Os clubes classificados e a Federação tinham se reunido na sexta-feira passada, por videoconferência, e programado a volta do Campeonato Paranaense para 15 de julho.

O Governo decidiu anunciar as restrições por conta do avanço da Covid-19. Só nesta terça-feira, o Paraná registrou 36 novas mortes e 1.536 novos casos. Ao todo, o estado soma 626 mortos e 22.623 casos confirmados da doença.

O Campeonato Paranaense está paralisado desde 15 de março, logo após a conclusão da primeira fase. PSTC e União Beltrão caíram para a segunda divisão. Cascavel CR e Toledo escaparam do rebaixamento, mas não conseguiram vaga nas quartas de final.

 As quartas de final terão Paraná x Coritiba, Cianorte x Operário-PR, Rio Branco-PR x FC Cascavel e Londrina x Athletico.

globoesporte.globo.com

Oferecimento:

 

 
Mais notícias
Prefeitura MCR/ AACC/ ACB estreia com vitória na Taça Paraná sub-16
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe masculina sub-16 da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB iniciou com vitória sua campanha na Série Prata da Taça Paraná de Basquete, competição p...
Mercedes conquista o bronze na Copa Paraná de Voleibol sub-17
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe de vôlei feminino de Mercedes disputou no último final de semana (23 e 24), na cidade Londrina, da Copa Paraná de Voleibol sub-17, competição organizada pela...
ARBAD fatura 30 medalhas na abertura do Circuito Paranaense de Badminton
Postado em: 28/03/2024 :: A cidade de Maringá recebeu no último final de semana (22 a 24) a 1ª Etapa Circuito Paranaense de Badminton 2024, competição que teve a participação de 3...
Veteranos da AACC irão promover 1º Costelão Fogo de Chão no dia 6 de abril
Postado em: 27/03/2024 :: O grupo de veteranos da Associação Atlética Cultural Copagril está preparando um grande evento para que irá movimentar o cenário esportivo e gastronômic...
Empates agitam Taça Betinho Lima; Dinacar vence a primeira no Máster
Postado em: 27/03/2024 :: Teve sequência nesta terça-feira (26), com a realização da 3ª rodada, a 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada...