Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Clubes e FPF planejam a volta do Paranaense para 15 de julho e a final antes do Brasileirão

Postado em: 29/06/2020

Campeonato Paranaense pode voltar em 15 de julho, quatro meses após paralisação — Foto: Divulgação/Coritiba

Os classificados para o mata-mata do Campeonato Paranaense e a FPF (Federação Paranaense de Futebol) planejam a volta do estadual para 15 de julho e a final para antes do Brasileirão - a Série A está prevista para 8 de agosto.

Presidentes dos oito clubes classificados para o mata-mata tiveram a primeira reunião com a Federação na tarde desta sexta-feira, por vídeo conferência. O encontro descartou uma sede única, mudanças no formato e as cinco substituições.

Clubes e FPF entendem que 15 de julho é a data limite da retomada do Paranaense para que ele acabe antes de o Brasileirão começar.

Com isso, o Paranaense terá jogos de ida e volta até a decisão, mas sempre com portões fechados. As quartas de final têm Paraná Clube x Coritiba e Cianorte x Operário-PR de um lado da chave e Rio Branco-PR x FC Cascavel e Londrina x Athletico do outro lado.

Clubes e Federação vão enviar protocolos de segurança à Secretaria Estadual de Saúde. A ideia é mostrar que, com eles, o risco de contaminação pelo coronavírus é mínimo. A Secretaria de Saúde de Curitiba, por exemplo, suspendeu treinos em clubes da capital.

Clubes e Federação terão uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde e com o Governo do Paraná na próxima semana para discutir o tema e acertar os detalhes.

O Campeonato Paranaense vai seguir o protocolo médico da CBF, com a testagem dos envolvidos na partida 48 horas antes dos jogos.

O Campeonato Paranaense está paralisado desde 15 de março, logo após a conclusão da primeira fase. PSTC e União Beltrão caíram para a segunda divisão; já Cascavel CR e Toledo escaparam do rebaixamento, mas não conseguiram a vaga nas quartas de final.

Os oito classificados deram férias para jogadores, comissão técnica e funcionários nos dias seguintes à paralisação. Athletico, Coritiba, Paraná, Operário-PR, Cianorte e FC Cascavel voltaram aos treinos presenciais há um mês; já Londrina e Rio Branco-PR seguem com atividades online. 

globoesporte.globo.com

Oferecimento:


 
Mais notícias
Veteranos da AACC irão promover 1º Costelão Fogo de Chão no dia 6 de abril
Postado em: 27/03/2024 :: O grupo de veteranos da Associação Atlética Cultural Copagril está preparando um grande evento para que irá movimentar o cenário esportivo e gastronômic...
Empates agitam Taça Betinho Lima; Dinacar vence a primeira no Máster
Postado em: 27/03/2024 :: Teve sequência nesta terça-feira (26), com a realização da 3ª rodada, a 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada...
Mercedes e Aposentadas vencem no Municipal de Voleibol 2024
Postado em: 27/03/2024 :: Dois jogos movimentaram nesta terça-feira (26), no ginásio da Vila Gaúcha, a fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Troféu Har...
Rondonenses conquistam 26 medalhas na abertura do Paranaense de Bicicross
Postado em: 27/03/2024 :: Os jovens atletas da Aprove (Associação Projeto Vida e Esperança) fizeram bonito na etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Bicicross, disputada no domingo (24), em Mercedes...
Entre Rios conquista Torneio Início do Campeonato Costa Oeste de Bolão Feminino
Postado em: 27/03/2024 :: No domingo, (24) o município de Entre Rios do Oeste sediou o Torneio Início do 17º Campeonato Costa Oeste de Bolão Feminino. Os confrontos foram muito equilibrados e o selec...