Selecione sua Região
Buscar Notícias

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Notícias
Clubes e FPF planejam a volta do Paranaense para 15 de julho e a final antes do Brasileirão

Postado em: 29/06/2020

Campeonato Paranaense pode voltar em 15 de julho, quatro meses após paralisação — Foto: Divulgação/Coritiba

Os classificados para o mata-mata do Campeonato Paranaense e a FPF (Federação Paranaense de Futebol) planejam a volta do estadual para 15 de julho e a final para antes do Brasileirão - a Série A está prevista para 8 de agosto.

Presidentes dos oito clubes classificados para o mata-mata tiveram a primeira reunião com a Federação na tarde desta sexta-feira, por vídeo conferência. O encontro descartou uma sede única, mudanças no formato e as cinco substituições.

Clubes e FPF entendem que 15 de julho é a data limite da retomada do Paranaense para que ele acabe antes de o Brasileirão começar.

Com isso, o Paranaense terá jogos de ida e volta até a decisão, mas sempre com portões fechados. As quartas de final têm Paraná Clube x Coritiba e Cianorte x Operário-PR de um lado da chave e Rio Branco-PR x FC Cascavel e Londrina x Athletico do outro lado.

Clubes e Federação vão enviar protocolos de segurança à Secretaria Estadual de Saúde. A ideia é mostrar que, com eles, o risco de contaminação pelo coronavírus é mínimo. A Secretaria de Saúde de Curitiba, por exemplo, suspendeu treinos em clubes da capital.

Clubes e Federação terão uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde e com o Governo do Paraná na próxima semana para discutir o tema e acertar os detalhes.

O Campeonato Paranaense vai seguir o protocolo médico da CBF, com a testagem dos envolvidos na partida 48 horas antes dos jogos.

O Campeonato Paranaense está paralisado desde 15 de março, logo após a conclusão da primeira fase. PSTC e União Beltrão caíram para a segunda divisão; já Cascavel CR e Toledo escaparam do rebaixamento, mas não conseguiram a vaga nas quartas de final.

Os oito classificados deram férias para jogadores, comissão técnica e funcionários nos dias seguintes à paralisação. Athletico, Coritiba, Paraná, Operário-PR, Cianorte e FC Cascavel voltaram aos treinos presenciais há um mês; já Londrina e Rio Branco-PR seguem com atividades online. 

globoesporte.globo.com

Oferecimento:


 
Mais notícias
Copagril inicia contratação de seguro agrícola para produtores
Postado em: 06/07/2020 :: As condições climáticas e a variação de preços afetam diretamente a rentabilidade econômica do setor rural, tornando o setor agrícola suscet&iacu...
Pato Bragado: Dengue diminui significativamente; Copagril repassa doações do Dia C ao CRAS
Postado em: 06/07/2020 :: O mês de junho encerrou com o registro de apenas um caso positivo de dengue em Pato Bragado. O paciente, conforme informações da Vigilância Epidemiológica, apresentou ...
Time da NFL é pressionado pelo mercado a trocar nome considerado racista
Postado em: 06/07/2020 :: O Washington Redskins é uma das franquias mais tradicionais da NFL. Fundada em 1932 e sediada na capital dos Estados Unidos desde 1937, a equipe três vezes vencedora do Super Bowl est&aac...
Prefeitura e Proem desenvolvem selo em comemoração aos 60 anos de Marechal Rondon
Postado em: 03/07/2020 :: Em 25 de julho de 2020, Marechal Cândido Rondon completará 60 anos de emancipação, ou seja, Jubileu de Diamante. São anos de histórias, de um povo trabalhador ...
Pato Bragado manterá na antiga UBS adequações para preservação da saúde em face do novo coronavírus; cidade busca suspensão das medidas restritivas
Postado em: 03/07/2020 :: Edificações da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), quanto o Pronto Atendimento (PA) estão praticamente concluídas. Mudanças devem ocorrer após p...