Selecione sua Região
Buscar Notícias

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Notícias
Municipal Retrô: Copa Cercar/ Sicoob: Mané e Edir brilham na final, e AACC é campeã da Série Ouro

Postado em: 24/06/2020

AACC conquistou o 'bicampeonato' Municipal em 2016.

O Municipal Retrô/ site Olhonabola desta semana volta ao ano de 2016 para recordar as disputas da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon – Troféu Sempre Vida/ Municipal de Futebol Amador, que pela primeira vez foi realizada em duas ‘divisões’, Séries Ouro, com seis times, e Prata, com nove participantes.

Na Série Ouro, o equilíbrio e alto nível técnico marcaram a fase de classificação, com diferença de apenas sete pontos entre o líder Corinthians e o lanterna Aimoré/ São Cristóvão. Campeã Municipal em 2015, a AACC terminou na 2ª colocação.

Veja como ficou a classificação da 1ª fase:

Nas semifinais, o Corinthians levou a melhor sobre o São Remo, com vitória por 1 a 0 na volta, após empate sem gols no primeiro duelo. No outro lado da chave, a AACC foi derrotada pelo 3AC no jogo de ida por 1 a 0, mas reagiu na volta, e com gols de Leandro Lampert, Djonatan e Mané, venceu por 3 a 0 e se garantiu na decisão pelo segundo ano consecutivo.

Com direito a arbitragem de Felipe Gomes da Silva (CBF), a grande final entre AACC e Corinthians você relembra agora:

Copa Cercar/ Sicoob: Mané e Edir brilham na final, e AACC é campeã da Série Ouro

O roteiro é antigo, os personagens são os mesmos. Nos últimos anos, o time que colocar Mané, Diego Silva, Fabiano, Maga e Assolan para jogarem juntos tem grandes chances de terminar o campeonato com a taça. E foi o que aconteceu, mais uma vez, em 2016. Com uma vitória categórica sobre o ótimo time doCorinthians/ Laticínio Nituano por 4 a 2, neste domingo (19), no estádio Valdir Schneider, a AACC/ Copagril repetiu o feito de 2015, quando o certame tinha apenas uma ‘divisão’, e conquistou a Série Ouro da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon – Troféu Sempre Vida/ Municipal de Futebol Amador 2016.

Apesar da igualdade de qualidade nos elencos nas duas equipes, a AACC mostrou desde o início que ficaria com o troféu mais uma vez. Aos 8’, Suko começou a trabalhar na cobrança de falta de Mané. Aos 13’, Jean Lara recebeu lançamento de Fabiano e bateu cruzado, mas Suko espalmou. Mas aos 15’ ele não teve o que fazer. Em outro lançamento de Fabiano, a bola tinha o caminho dos pés do zagueiro Espicula. Mas ela não queria ser isolada, ela queria dormir na rede. E assim se ofereceu para o craque Mané, que a colocou, com extrema categoria, no ângulo direito de Suko, que viu o golaço de uma posição privilegiada.

Aos 33’, após linda troca de passes no meio-campo que deixou o Corinthians atordoado, Edir foi lançado nas costas da defesa por Assolan e tocou na saída de Suko, que chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir o segundo gol da AACC.

Mas a melhor campanha do campeonato provava que o Corinthians tinha algo a oferecer, e nos acréscimos conseguiu descontar, renovando as expectativas alvinegras. Fabricio cruzou na cabeça de Zé Colmeia, que acertou a trave. No rebote, Marcos Drey chutou mascado, mas Da Silva apareceu na pequena área para concluir: 2 a 1.

O início da etapa final, porém, mostrou que o gol corintiano foi uma ilusão. Apesar da leve melhora com a entrada do meia Bolha, o ataque do Corinthians, que contava com o artilheiro de 13 gols Rafa Kerber, estava apagado. E bastou uma chegada perigosa para a AACC ampliar. Aos 15’, Mané cruzou da esquerda e Edir, com a classe de um típico camisa 10, desviou de primeira no canto esquerdo de Suko. Com várias alterações, o Corinthians tentou não desistir, e Felipe, com dois chutes perigosos, um para fora e outro bem defendido por Maga, quase descontou. Mas outra vez o ataque da AACC foi mortal. Aos 39’, o centroavante Leandro Tufão desta vez foi o garçom, e com rara felicidade cruzou na medida para Mané cumprimentar Suko de cabeça. O último gol do time campeão tinha que ser dele.

Aos 43’, Bozo ainda aproveitou uma sobra na área e diminuiu para o Corinthians, que merecia não ser goleado na decisão. Mas a festa, outra vez, foi da AACC/ Copagril.

Ao final da partida, o goleiro Maga falou sobre o título e a união do ‘quinteto’ multicampeão. “Nosso time entrou muito focado, sabíamos que seria um jogo complicado, mas com a vontade que estávamos hoje seria difícil tirar esse título de nós. Esse quinteto formado por mim, pelo Diego, Mané, Assolan e Fabiano já vem jogando junto desde 2010, nos tempos da Faville. São grandes jogadores, mas todo o elenco está de parabéns por mais esse título. Agora é comemorar e já pensar em buscar, com muita humildade e trabalho, o tri em 2017”.

O técnico bicampeão Ireneo Kuhl também avaliou a campanha vitoriosa da AACC. “Estamos muito felizes. Nosso grupo foi evoluindo durante a competição, com o objetivo de buscar o título, e conseguimos graças ao crescimento nas últimas partidas. Nossa equipe assimilou aos poucos o que queríamos para o grupo e da maneira que cada um deveria jogar, e felizmente conquistamos um bom resultado. A AACC fez por merecer ganhar mais esse título”.

Ficha técnica – AACC/ Copagril 4 x 2 Corinthians/ Laticínio Nituano

Local e data: estádio Valdir Schneider – 19/06/2016

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (CBF), Geovane Sackser, Patrike Nichele, Paulo Beskow e Valnei Heidrich

AACC: Maga; Jean Lara (Serginho), Diego Hart (Dimael), Djonatan e Muriel (Vandão); Assolan (Gora), Diego Silva (Renatinho), Leandro Lampert, Fabiano (Leandro Tufão) e Edir; Mané (Pajé). Técnico Ireneo Kuhl

Corinthians: Suko; Alexandre (Thomas), Paulinho (Bozo), Espicula (Bolha) e Esquerda (Da Silva, depois Cris Bortolon); Eduardo, Jove (Saccardo), Fabricio (Felipe) e Marcos Drey (Rato); Rafa Kerber e Zé Colmeia (Andrezinho). Técnico: Robson Nunes

Gols: Mané (AACC, aos 15’ do 1ºT e aos 39’ do 2ºT); Edir (AACC, aos 25 do 1ºT e aos 15’ do 2ºT); Da Silva (COR, aos 45’ do 1ºT) e Bozo (COR, aos 43’ do 2ºT)

Prêmios

Se o título ficou com a AACC, o Corinthians levou para Margarida, além do troféu de vice, o Troféu Disciplina, e teve Rafa Kerber como artilheiro, com 13 gols. A defesa menos vazada foi do São Remo, com 14 gols sofridos.

 

As imagens da decisão você confere aqui:  http://www.olhonabola.com.br/secao_noticias/3/10125

Oferecimento: 


 
Mais notícias
Copagril inicia contratação de seguro agrícola para produtores
Postado em: 06/07/2020 :: As condições climáticas e a variação de preços afetam diretamente a rentabilidade econômica do setor rural, tornando o setor agrícola suscet&iacu...
Pato Bragado: Dengue diminui significativamente; Copagril repassa doações do Dia C ao CRAS
Postado em: 06/07/2020 :: O mês de junho encerrou com o registro de apenas um caso positivo de dengue em Pato Bragado. O paciente, conforme informações da Vigilância Epidemiológica, apresentou ...
Time da NFL é pressionado pelo mercado a trocar nome considerado racista
Postado em: 06/07/2020 :: O Washington Redskins é uma das franquias mais tradicionais da NFL. Fundada em 1932 e sediada na capital dos Estados Unidos desde 1937, a equipe três vezes vencedora do Super Bowl est&aac...
Prefeitura e Proem desenvolvem selo em comemoração aos 60 anos de Marechal Rondon
Postado em: 03/07/2020 :: Em 25 de julho de 2020, Marechal Cândido Rondon completará 60 anos de emancipação, ou seja, Jubileu de Diamante. São anos de histórias, de um povo trabalhador ...
Pato Bragado manterá na antiga UBS adequações para preservação da saúde em face do novo coronavírus; cidade busca suspensão das medidas restritivas
Postado em: 03/07/2020 :: Edificações da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), quanto o Pronto Atendimento (PA) estão praticamente concluídas. Mudanças devem ocorrer após p...