Selecione sua Região
Buscar Notícias

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Notícias
Municipal Retrô: Copa Cercar/ Sicoob: Aimoré/ São Cristóvão vence Clube Lira e conquista a Série Prata

Postado em: 24/06/2020

Na Série Prata, o título ficou com o Grêmio Aimoré/ Santo Amaro

O Municipal Retrô/ site Olhonabola desta semana volta ao ano de 2016 para recordar as disputas da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon – Troféu Sempre Vida/ Municipal de Futebol Amador, que pela primeira vez foi realizada em duas ‘divisões’, Séries Ouro, com seis times, e Prata, com nove participantes.

Na Série Prata, o título ficou com o Grêmio Aimoré/ Santo Amaro. Após uma campanha irregular na 1ª fase, terminando apenas na 6ª colocação, com duas vitórias, três empates e três derrotas, o time comandado por Marcelo Sousa mostrou que poderia ser campeão na goleada por 5 a 1 diante da AACC nas quartas-de-final.

Embalado, o Aimoré/ Santo Amaro teve pela frente na semifinal o melhor time da 1ª fase, o Projeto Unidos pelo Esporte/ São Lucas, que venceu sete vezes em oito partidas, além de atropelar o Corinthians de Margarida na abertura do mata-mata por 8 a 2.

Em dois confrontos equilibrados, o Aimoré/ Santo Amaro levou a melhor, por 1 a 0 na ida e 4 a 3 na volta, e se credenciou de vez para brigar pela taça.

Seu adversário na decisão foi o Clube Lira/ Orto Colchões/ SER Novo Horizonte/ Samollé, que ficou em 5º lugar na fase de classificação, e vinha de sucessos sobre a Assemar, nas quartas, por 1 a 0, e diante do São Remo, na semifinal, com empate por 1 a 1 na ida e vitória por 2 a 1 na volta.

A história da grande final da Série Prata 2016 você relembra agora:

Copa Cercar/ Sicoob: Aimoré/ São Cristóvão vence Clube Lira e conquista a Série Prata

Não faltou emoção na decisão da Série Prata da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon – Troféu Sempre Vida/ Municipal de Futebol Amador 2016, disputada neste domingo (19) no estádio Valdir Schneider. Após empatar com o Clube Lira/ Orto Colchões/ SER Novo Horizonte/ Samollé no tempo normal por 1 a 1, o Aimoré/ São Cristóvão/ Santo Amaro foi melhor nas cobranças de pênaltis, 3 a 2, e comemorou muito o título.

O jogo

Com inúmeros desfalques devido a suspensões e lesões, como os zagueiros Maikel e Jean Faccin e os atacantes Wesley Paraguaio e Charles, além do goleiro Baiano, a impressão antes da partida era que o Clube Lira seria presa fácil para o Santo Amaro. Mas não foi o que aconteceu. A primeira chance até foi do Santo Amaro aos 15’, em cobrança de falta de Madeira que Arizão segurou firme. Mas aos poucos o Lira tomou conta da partida. Aos 21’, Vitor tentou cruzar e quase surpreendeu Guilherme, mas dois minutos saiu o gol do time azul. Tiago cobrou falta da esquerda e a defesa ficou assistindo Luciano, que teve tempo de dominar, ajeitar e tocar rasteiro no canto direito de Guilherme: 1 a 0 Lira. Após sofrer o gol o Santo Amaro começou a se lançar ao ataque. Aos 36’ Ronei desceu pela esquerda e bateu cruzado, mas Arizão encaixou outra vez. Aos 42’ saiu o empate, também em jogada de bola parada. Madeira cobrou falta da direita e a bola chegou até Geada na segunda trave. O chute foi defendido parcialmente por Arizão, mas a bola se ofereceu para Eduardo, sem nenhuma dificuldade, completar na pequena área.

Após o intervalo o ritmo diminuiu. A sensação era que nenhum time queria correr o risco de sofrer o segundo gol e ver o título escapar nos 90 minutos. Mesmo assim algumas poucas chances foram criadas. Aos 14’, Jhony cobrou escanteio, e na tentativa de afastar Rafael mandou contra a própria meta, mas Guilherme salvou. Aos 28’, Jhony arriscou de fora, mas Guilherme pegou, e aos 30’ Luciano bateu com perigo, mas para fora. Do outro lado, aos 32’ Supla deixou dois marcadores para trás, mas na hora de finalizar estava desequilibrado e perdeu boa oportunidade. Por fim, aos 39’ Japa cobrou falta de muito longe, mas Arizão se atrapalhou e desviou a bola para bater na trave.

Fim de jogo e começo da agonia dos pênaltis, mas logo nas duas primeiras cobranças de cada time deu para saber quem seria o campeão. Enquanto Supla e Japa, mesmo escorregando na hora da batida, marcaram para o Santo Amaro, Tiago, para fora, e Sidi, na trave, desperdiçaram para o Lira. Nas duas cobranças seguintes, Alceu mandou na trave e Madeira fez para o Santo Amaro. Já Luciano e Alex fizeram e deram esperanças ao Lira, mas na quinta cobrança do Santo Amaro, Gustavo Rambo parou na grande defesa de Guilherme: 3 a 2 e festa do Aimoré/ São Cristóvão/ Santo Amaro, campeão da Série Prata da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon – Troféu Sempre Vida/ Municipal de Futebol Amador 2016.

No fim da partida, dois protagonistas na campanha vitoriosa falaram em tom de realização pessoal e também de despedida. “Foi muito emocionante essa conquista. Eles mereceram esse título, com muita raça ganhamos esse campeonato. Esse é meu terceiro ano como técnico, e falei para meus jogadores que seria o último, então parar com um título é bom demais”, falou o emocionado técnico Marcelo de Sousa.

Outro que não segurou as lágrimas foi o veterano capitão Zé Elias. “Para mim é muito gratificante ser campeão com 40 anos. Fiquei uns cinco anos no Botafogo sendo terceiro, segundo, quarto lugar, e hoje agradeço ao Santo Amaro que me deu a oportunidade de ser campeão. Foi muito bom fazer parte desse campeonato. Os organizadores estão de parabéns, ver esse grande público vendo nosso futebol amador. Acho que foi meu último campeonato. Queria parar com um título. É indiferente se é Série Prata, é a conquista do troféu que ficará marcada na minha vida. Obrigado de coração a todos”.

Ficha técnica – Aimoré/ São Cristóvão/ Santo Amaro 1 (3) x (2) 1 Clube Lira/ Orto Colchões/ SER Novo Horizonte/ Samollé

Local e data: estádio Valdir Schneider – 19/06/2016

Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (CBF), Darlan Boaro, Alessandro Mensch, Celso Antunes e Adriana Franzmann

Santo Amaro: Guilherme; Crodoaldo, Marquinhos, Japa e Rafael; Zé Elias, Alceu, Geada (Supla) e Madeira; Eduardo e Ronei (Valdinei). Técnico: Marcelo de Sousa

Clube Lira: Arizão; Vitor (Allan), Anderson (Fabio), Gustavo Rambo e Lucas; Sidi, Alex, Tiago e Alberto Lausch; Luciano e Jhony. Técnico: Sadi

Gols: Luciano (LIR, aos 23’ do 1ºT) e Eduardo (SAN, aos 42’ do 1ºT)

Prêmios

Além do título do Santo Amaro e do vice do Clube Lira, foi entregue o Troféu Disciplina para a Assemar, que também teve o atacante Lucas Henrique como artilheiro da Série Prata, com 10 gols. A melhor defesa foi do Projeto Unidos pelo Esporte/ São Lucas, representado pelo goleiro Jaques.

As imagens da final confere aqui:  http://www.olhonabola.com.br/secao_noticias/3/10124 

Oferecimento:


 
Mais notícias
Copagril inicia contratação de seguro agrícola para produtores
Postado em: 06/07/2020 :: As condições climáticas e a variação de preços afetam diretamente a rentabilidade econômica do setor rural, tornando o setor agrícola suscet&iacu...
Pato Bragado: Dengue diminui significativamente; Copagril repassa doações do Dia C ao CRAS
Postado em: 06/07/2020 :: O mês de junho encerrou com o registro de apenas um caso positivo de dengue em Pato Bragado. O paciente, conforme informações da Vigilância Epidemiológica, apresentou ...
Time da NFL é pressionado pelo mercado a trocar nome considerado racista
Postado em: 06/07/2020 :: O Washington Redskins é uma das franquias mais tradicionais da NFL. Fundada em 1932 e sediada na capital dos Estados Unidos desde 1937, a equipe três vezes vencedora do Super Bowl est&aac...
Prefeitura e Proem desenvolvem selo em comemoração aos 60 anos de Marechal Rondon
Postado em: 03/07/2020 :: Em 25 de julho de 2020, Marechal Cândido Rondon completará 60 anos de emancipação, ou seja, Jubileu de Diamante. São anos de histórias, de um povo trabalhador ...
Pato Bragado manterá na antiga UBS adequações para preservação da saúde em face do novo coronavírus; cidade busca suspensão das medidas restritivas
Postado em: 03/07/2020 :: Edificações da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), quanto o Pronto Atendimento (PA) estão praticamente concluídas. Mudanças devem ocorrer após p...