Selecione sua Região
Buscar Notícias

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Notícias
6º Festival de Ecoturismo: Circuito de Jipeiros e Sul Brasileiro de Jet Sky serão atrações

Postado em: 07/11/2019

Dezenas de jipeiros já confirmaram presença no evento do próximo final de semana.
  

Muita lama, adrenalina e diversão é o que garante o circuito de jipeiros, atividade que acontecerá durante o 6º Festival de Ecoturismo, que ocorre de 15 a 17 de novembro, em Porto Mendes. O evento é promovido pela prefeitura rondonense, especialmente através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, e a Proem (Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon). 

Conforme Clóvis André Schmidt, integrante do Jeep Clube de Marechal Rondon, entidade que organiza o circuito, haverá duas pistas. Uma delas é denominada de atoleiro bravo, pois terá vários obstáculos com nível de dificuldade grande, entre eles a gangorra. “É para quem tem experiência com o 4x4 e quer colocar à prova o conhecimento que possui. A adrenalina é muito grande”, destacou Clóvis.

Já com relação a pista leve, segundo o jipeiro, esta será mais para passeios com pessoas de mais idade e crianças. Ele lembra que o grau de emoção será moderado, porém muito prazeroso. 

As pistas ficarão abertas durante todo o dia, ou seja, os jipeiros podem andar quando quiserem. Além de amantes de offroad da região, estarão presentes também representantes de outros municípios. “Por mais um ano os jipeiros estarão participando do Ecoturismo. Convidamos a população que nos prestigie, para podermos mostrar um pouco do que é esta modalidade”, destacou Clóvis, que lembra que no local haverá máquinas para eventual necessidade de desatolar os jipes, infraestrutura completa de camping, entre outros.

A programação também é composta por diversas atividades, como arena DJ Red Bull, etapa Sul Brasileiro de Jet Ski, circuito de jipeiros, 5º trilhão de motos, atrações musicais, atividades recreativas, entre outros. 

2ª etapa do Sul Brasileiro de Jet Sky é uma das atrações do 6º Festival de Ecoturismo em Porto Mendes

Outro atrativo será a 2ª etapa do Sul Brasileiro de Jet Ski, que deverá contar com a presença de mais de 50 pilotos de vários estados e outros países, como Paraguai e Argentina, em 13 categorias. Haverá provas de velocidade e de acrobacias. 

Espaço também será aberto para que algumas pessoas do público possam dar uma volta de carona no jet sky. Nos próximos dias será divulgado de como será feita a escolha dos felizardos, que terão este privilégio.

A programação do Sul Brasileiro de Jet Sky inicia no dia 15, sexta-feira, com a abertura da secretaria de prova a partir das 10h e a liberação das raias para treinos livres a partir das 15h. No sábado, dia 16, as raias estarão liberadas para treinos a partir das 9h. O início das baterias está marcado para às 13h. Já no domingo, dia 17, as provas estão marcadas para às 9h30. O encerramento com a entrega da premiação está previsto para às 17h.

O presidente da Associação Riograndense de Jet Ski, Antônio Augusto Ilha, entidade responsável pela organização do evento, ressalta que será uma grande estrutura e um evento fantástico na próxima semana em Marechal Cândido Rondon. “A primeira etapa foi realizada em Porto Alegre e teve muita adrenalina e emoção. Não será diferente em Marechal Rondon. Realmente vale a pena conferir esta programação. Desde já fica aqui o convite paras todos. É um dos maiores eventos de Jet Sky da atualidade”, apontou.

Ilha também lembrou que a Associação Riograndense de Jet Ski está há mais de 20 anos realizando este tipo de evento. Ele destaca que o nível técnico dos pilotos é fantástico. “Ainda teremos a confirmação de pilotos, com a possibilidade de termos a presença de um campeão mundial recente. São os jets mais rápidos do mundo. A estrutura é muito grande, inclusive de box”, destacou.

Mais informações sobre o 6º Festival de Ecoturismo estão disponíveis no Facebook, na página Ecoturismo, ou no site www.festivalecoturismo.com.br.

assessoria prefeitura de Marechal Rondon

Fotos: Divulgação

Oferecimento:


 
Mais notícias
Em São Cristóvão, Aimoré inicia luta por vaga na final da Copa Amop
Postado em: 15/11/2019 :: Vai começar a fase semifinal da Copa Amop de Futebol Regional. Neste domingo (17), às 15h45, o Aimoré/ Prefeitura de Marechal Rondon irá receber o Clube Incas, de Santa Hel...
Campeonato Integração CJC Força Jovem define semifinalistas neste sábado
Postado em: 15/11/2019 :: Seguir na luta pelo título ou ficar pelo caminho. Estas são as opções para as oito equipes que disputam a edição 2019 do Campeonato Integração C...
AACC anuncia reavaliação dos projetos esportivos; futsal profissional sofre uma pausa
Postado em: 14/11/2019 :: A Associação Atlética e Cultura Copagril (AACC) anunciou nesta quinta-feira (14) que fará uma reavaliação dos projetos esportivos, desde as categorias de base...
Basquete rondonense estreia com vitória nos Jojup’s; handebol é derrotado
Postado em: 14/11/2019 :: Começou hoje (14), em Francisco Beltrão, a Fase Final da divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS). No confronto que abriu as disputas do handebol masculino, a se...
Copa Marechal: rondonenses disputam semifinais neste final de semana
Postado em: 14/11/2019 :: As seleções sub-15 e sub-17 rondonenses disputarão neste final de semana as semifinais da Copa Marechal de Futebol – categorias de base, competição promovida p...