Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Com 12 times pré-confirmados e fim da lista, Municipal 2019 começa a ser organizado

Postado em: 09/02/2019

Assembleia da LRE deu início às discussões referentes às questões técnicas do campeonato.
 

O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2019, competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon em parceria com a Liga Rondonense de Esportes, começou.

Nesta sexta-feira (08), uma reunião entre dirigentes da LRE e representantes das equipes interessadas em disputar o certame deu início às discussões referentes às questões técnicas do campeonato, que teve seu arbitral marcado para o dia 28 de fevereiro, às 19h, com a 1ª rodada inicialmente agendada para os dias 15 a 17 de março.

Representantes de sete clubes estiveram na reunião: Aimoré, AACC, Corinthians Clube Lira/ Novo Horizonte e Guarani, que confirmaram presença na série Ouro, e consequentemente jogarão a Série Prata, além do Botafogo e Associação de Moradores de Novo Horizonte, que disputarão apenas a Série Prata, totalizando, à princípio, 12 equipes na edição 2019 do Municipal.

Fim da lista

Dentre os principais assuntos debatidos e votados pelas equipes representadas, uma grande novidade: o fim da lista de atletas, que há vários anos é um dos maiores motivos de discussões entre dirigentes e organizadores. Por 3 votos a 2 (Guarani, AACC e Aimoré a favor, Corinthians e Clube Lira contrários ao fim da lista), as equipes que jogarão a Série Ouro decidiram por não utilizar a relação em 2019, ficando aberta a inscrição de qualquer atleta com vínculo ao município em sua equipe.

Mas tem um detalhe. Com o objetivo de evitar um possível desequilíbrio técnico na Série Prata, a lista de 35 atletas (28 de linha e 7 goleiros) utilizada em 2018 foi ‘ressuscitada’, ficando definido que as equipes inscritas na Prata poderão inscrever no máximo dois jogadores desta lista. Neste caso, estes jogadores só poderão atuar na Série Prata, não podendo ser relacionados entre os cinco jogadores que cada time da Série Ouro tem direito de ‘subir’ para completar o time principal a cada rodada.

Convidados

Outro ponto que teve votação foi o número de atletas convidados, que não têm vínculo com Marechal Rondon. Ficou definido que cada time, nas duas séries, poderão inscrever dois jogadores de linha e mais um goleiro, que deverá ser identificado na ficha de inscrição.

Idade

A questão da idade na Série Prata ficou mantida, sendo obrigatória a presença em campo de dois jogadores sub-18 (classes 2001 a 2004) e um veterano acima de 38 anos (classe 1981).

Na próxima semana, o Edital de Inscrição do Municipal 2019 deverá ser divulgado, com os valores da taxa de inscrição.

Ireneo reeleito

No início da reunião, aconteceu a Assembleia Ordinária da Liga Rondonense de Esportes, com a prestação de contas e apresentação do balanço financeiro de 2018, aprovado sem contestação por parte dos presentes. Em seguida, aconteceu a eleição da nova diretoria para o biênio 2019/2020. Como não houve nenhuma chapa de oposição, o atual presidente Ireneo Kuhl assumiu a responsabilidade de comandar a entidade por mais dois anos.

Uma das metas de Ireneo neste novo mandato é organizar um Campeonato Regional, com a participação de cidades vizinhas (Mercedes, Quatro Pontes, Pato Bragado, Nova Santa Rosa, Entre Rios do Oeste e Maripá), no 2º semestre deste ano.

Veja como ficou a nova diretoria:

Presidente: Ireneo Kuhl

Vice-presidente: Ubiratan Clasen (Bira)

Tesoureiro: Luiz Sadi Cecato

Secretário: Geraldo Costa Rosa

Conselho Fiscal: Rudi Gerhardt, Verner Horn e Sadi Hardt

Suplentes: Maycon Zimmermann, Sérgio Lange e Rubens Durks

Oferecimento:


 
Mais notícias
Prefeitura MCR/ AACC/ ACB estreia com vitória na Taça Paraná sub-16
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe masculina sub-16 da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB iniciou com vitória sua campanha na Série Prata da Taça Paraná de Basquete, competição p...
Mercedes conquista o bronze na Copa Paraná de Voleibol sub-17
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe de vôlei feminino de Mercedes disputou no último final de semana (23 e 24), na cidade Londrina, da Copa Paraná de Voleibol sub-17, competição organizada pela...
ARBAD fatura 30 medalhas na abertura do Circuito Paranaense de Badminton
Postado em: 28/03/2024 :: A cidade de Maringá recebeu no último final de semana (22 a 24) a 1ª Etapa Circuito Paranaense de Badminton 2024, competição que teve a participação de 3...
Veteranos da AACC irão promover 1º Costelão Fogo de Chão no dia 6 de abril
Postado em: 27/03/2024 :: O grupo de veteranos da Associação Atlética Cultural Copagril está preparando um grande evento para que irá movimentar o cenário esportivo e gastronômic...
Empates agitam Taça Betinho Lima; Dinacar vence a primeira no Máster
Postado em: 27/03/2024 :: Teve sequência nesta terça-feira (26), com a realização da 3ª rodada, a 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada...