Selecione sua Região
Buscar Notícias

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Notícias
Câmara aprova declaração de utilidade pública à Associação Rondonense de Badminton

Postado em: 08/11/2018

Na sessão da última segunda-feira (07), o professor de Educação Física Leandro Júnior Hermes esteve na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores para apresentar à comunidade a trajetória de sucesso que o badminton está construindo no município.

Em sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (07), o Poder Legislativo aprovou em definitivo o projeto de lei 28/2018, que declara de utilidade pública municipal a Associação Rondonense de Badminton (ARBD). O projeto de lei tem como autor o vereador Adriano Backes.

Fundada em 13 de julho de 2017, a Associação tem como finalidade dirigir, difundir e incentivar a prática do badminton amador e profissional. Busca também realizar campeonatos e torneios da modalidade em nível local e regional, com a participação de jogadores amadores e profissionais.

Na sessão da última segunda-feira (07), o professor de Educação Física Leandro Júnior Hermes esteve na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores para apresentar à comunidade a trajetória de sucesso que o badminton está construindo no município.

Segundo ele, o esporte começou a ser difundido em Marechal Cândido Rondon há pouco anos, através de iniciativas no Colégio Estadual Paulo Freire e na Escola Estadual de Porto Mendes. 
A partir de então, começou a ganhar projeção em 2016, quando o professor Leandro iniciou projeto dedicado a este esporte no Colégio Estadual Eron Domingues.

Em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores, ele afirmou que o projeto de badminton é uma modalidade que tem dado certo, pois desperta o interesse dos alunos.

“É um esporte diferenciado, que exige raciocínio rápido, movimentação intensa e auxilia na socialização”, afirma, acrescentando que estudos recentes confirmam que o badminton ainda melhora a concentração e ajuda crianças com hiperatividade.

Atualmente, no município a modalidade é praticada em muitos educandários e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer, Unioeste e empresas rondonenses.

Cerca de 200 adolescentes estão atualmente envolvidos com o projeto em Marechal Cândido Rondon, muitos deles já se destacando, inclusive, em competições estaduais.

 Cristiano Viteck/ marechalcandidorondon.pr.leg.br

Oferecimento:


 
Mais notícias
JEP’S: Frentino Sackser avança e vai em busca da vaga na semifinal; Martin Luther volta pra casa
Postado em: 18/07/2019 :: Com uma vitória tranquila sobre o Colégio Santo Antônio, de Pinhão, por 99 a 7, nesta quarta-feira (17), o Colégio Frentino Sackser, de Marechal Rondon, garantiu sua ...
Chave Ouro: Pato reassume a ponta; próxima rodada terá confrontos diretos pela liderança
Postado em: 18/07/2019 :: Cinco jogos movimentaram neste meio de semana a 17ª rodada da Chave Ouro. Com uma vitória em casa sobre o Umuarama por 6 a 3, na terça-feira (16), o Pato Futsal reassumiu a lideran&...
Sub-19: jogando em casa, Martin Luther vence as duas primeiras na 2ª etapa
Postado em: 18/07/2019 :: Teve início nesta quarta-feira (17), no ginásio Colégio Martin Luther, em Marechal Rondon, a 2ª etapa do Campeonato Paranaense Sub-19 Série A Feminino de Voleibol. Oit...
Jaclani Futuro estreia neste sábado na 2ª fase da Chave Bronze
Postado em: 17/07/2019 :: Um mês após o encerramento da 1ª fase, a Jaclani Futuro Copagril fará neste sábado (20), sua estreia na 2ª fase da Chave Bronze do Campeonato Paranaense. O time co...
JEP’S: Martin Luther e Frentino Sackser em ação na Fase Final da categoria B
Postado em: 17/07/2019 :: A cidade de Apucarana recebe desde o dia 12 de julho a Fase Final da categoria B (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares do Paraná. Marechal Rondon disputa a competição com três...