Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Conhecidos os campeões do atletismo nos JEP'S de Marechal Rondon

Postado em: 21/05/2018

Welington Capchak, estudante do Colégio Estadual do Campo Margarida, no lugar mais alto do pódio ao lado do professor Sergio. fotos: Silmar Ramos

A modalidade de atletismo da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, em Marechal Cândido Rondon, é a primeira a definir todos os representantes para disputar a fase macrorregional da competição programada de 12 a 17 de junho, em Medianeira.

Na manhã deste domingo, 20, no Estádio Municipal Valdir Schneider, foram conhecidos campeões de provas como 3000 e 200 metros masculino, arremesso de peso masculino e feminino e também no salto em distância. Durante os dois dias, aproximadamente de 300 competidores entre regulares e ACD (alunos com deficiência) de 34 escolas, participaram das disputas onde os campeões os vice-campeões de cada prova se asseguraram na próxima fase da competição.

De acordo com o coordenador da modalidade, Paulo Muniz dos Santos, profissional com mais de 30 anos de experiência e que atualmente trabalha como atletas paraolímpicos, Marechal Cândido Rondon apresentou uma ligeira melhora no nível técnico e significante no número de competidores se comparado a 2017.

“Provas de bom nível e o que vimos aqui nos leva a acreditar a fase macrorregional deve ter um nível mais elevado já que muitas cidades possuem projetos específicos da modalidade”, acredita o dirigente.

DO GRAMADO PARA A PISTA

Geralmente o que separa o gramado do campo de futebol da pista de atletismo são apenas alguns metros, mas assim também pode ser a identificação dos competidores com as modalidades. Essa é a história de Welington Capchak, estudante do Colégio Estadual do Campo Margarida, distrito de Marechal Cândido Rondon.

Há menos de 60 dias, o atleta jogava futebol, mas a oportunidade de competir no atletismo dos Jogos Escolares lhe despertou uma vontade de começar a treinar e o resultado disso, foi a conquista de duas medalhas de ouro e também as vagas para a próxima etapa da competição.

Capchak venceu a prova dos 3000 metros com 10´53-20 e vinte minutos depois voltou para a pista para competir os 200 metros rasos e mais uma vez cruzar a linha de chegada em primeiro com tempo de 25´74, quase 2 segundos a mais que o segundo colocado Vanderson Bruno, do CE Ouro Verde do Oeste, que também vai disputar a Macrorregional.

Mas os planos de Welington não param por aí. “Quero chegar a fase final e tentar ganhar”, disse o estudante de 17 anos.

O mesmo otimismo do atleta também tem o professor Sérgio Alexandre Alfonso, da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, que treina o atleta.

“Quando ele chegou aqui para treinar precisamos corrigir alguns detalhes de coordenação motora, mas agora ele já se adaptando e acredito pode ser um candidato a medalha na próxima fase”, disse Sergio.

100 METROS TEM ALTERAÇÃO NO RESULTADO

Um recurso nos 100 metros rasos masculino provocou alteração no resultado oficial da prova. O estudante do CEC Margarida, de Marechal Cândido Rondon, Guilherme Luiz Lange competiu sozinho nesta manhã e concluiu a prova em 12´88 para garantir o título. Com isso, Bruno Rafael dos Santos, do CE Ouro Verde do Oeste, passou a ser o vice-campeão e Alisson Raide, do CE Santo Agostinho, de Palotina, foi o terceiro colocado.

COM/JEPS

Oferecimento:


 
Mais notícias
Troféu Harraldo Altmann define confrontos semifinais
Postado em: 24/04/2024 :: Foi encerrada nesta terça-feira (23), com dois jogos no ginásio Ney Braga, a fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Troféu Harraldo A...
Entre Rios do Oeste fica em 6º lugar geral nos Jogos Regionais do Idoso
Postado em: 24/04/2024 :: Mais de 320 atletas, representantes de 12 municípios da região, participam da 2ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A abertura oficial do evento aconteceu na ...
Inscrição para o Futsal dos Jogos Comerciários segue até dia 30; confira as datas
Postado em: 23/04/2024 :: Trabalhadores do comércio, empresários ou dependentes já podem se programar para a disputa de mais uma edição dos Jogos Comerciários, competição...
3ª Copa Karl Schmidt de Futsal está com inscrições abertas
Postado em: 23/04/2024 :: Encontram-se abertas até o dia 02 de maio (quinta-feira), as inscrições à 3ª Copa Karl Schmidt de Futsal, que oportuniza disputas nas categorias sub-8, sub-10, sub-12 ...
AACC/ Prefeitura de Marechal Rondon fatura em casa título do Circuito Oeste
Postado em: 22/04/2024 :: Dominante nos últimos anos, a equipe masculina da AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon conquistou neste domingo (21) mais um título do Circuito Oeste de Futsal – categoria ...