Selecione sua Região
Buscar Notícias

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Notícias
Marechal Rondon enfrentará Pocatuba (CE) no Dia do Desafio

Postado em: 10/05/2018

O secretário de Esporte e Lazer do município, Cristiano Metzner (Suko), e equipe, participaram do encontro.

No próximo dia 30 será realizado mais uma edição do Dia do Desafio. Neste ano, Marechal Rondon confrontará a cidade brasileira de Pacatuba (CE), adversário este, que será até 2020. O oponente rondonense foi conhecido na manhã desta quarta-feira (09), em reunião realizada com representantes de municípios da região, no auditório do SESC. O secretário de Esporte e Lazer do município, Cristiano Metzner (Suko), e equipe, participaram do encontro. O objetivo do Dia do Desafio é promover uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

A edição deste ano, contará com a participação de 3469 cidades, de 20 países da América Latina, prometendo mobilizar milhões de pessoas.

HISTÓRICO

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos. Com isso, o prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

O conceito teve sequência e a campanha passou a ser realizada todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo. No Brasil, o evento é realizado há 16 anos e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para as pessoas.

O convite para participar, se estende a todos, envolvendo o poder público de cada município, as instituições da sociedade civil, empresas e voluntários. As cidades competem contra outras cidades do planeta e o prêmio para as vencedoras é a melhoria de qualidade de vida de seus habitantes.

A adesão ao Dia do Desafio mostra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável. Todas as cidades são vencedoras e recebem o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio.

O DESAFIO

Marechal Rondon está na categoria dos municípios de 50.000 a 99.999 habitantes. O resultado é tomado com base no percentual de participantes no município.

Uma programação específica para o Dia do Desafio está sendo preparada pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Oferecimento:


assessoria prefeitura de Marechal Rondon

 
Mais notícias
Após início fulminante, Copagril deixa escapar vitória diante do Foz Cataratas
Postado em: 18/07/2018 :: Faltou pouco para a Copagril Futsal trazer mais três pontos para casa na Chave Ouro. Nesta terça-feira (17), no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, os rondonenses fi...
JOJUP’S: futebol rondonense disputa o título com Quatro Pontes; futsal está na semi
Postado em: 18/07/2018 :: A terça-feira (17) foi de vitórias para as duas equipes rondonense que seguem vivas na Fase Regional dos Jogos da Juventude do Paraná, que está sendo realizada em Palotina....
Marechal Rondon sedia Fase Final dos Estaduais sub-15 e 17 de Vôlei neste fim de semana
Postado em: 18/07/2018 :: Marechal Cândido Rondon vai receber entre os dias 20 e 22 a segunda etapa do Campeonato Paranaense Sub-17 Série A feminino. Na sexta-feira serão realizados os confrontos da sexta e...
Nova programação do projeto Dança Marechal começa hoje; confira locais e horários
Postado em: 17/07/2018 :: O projeto Dança Marechal está de volta e com mais opções de locais e horários. Ofertado gratuitamente pela Secretaria de Esporte e Lazer, a nova programaç&ati...
Embalada após goleada, Copagril vai a Foz para confronto complicado na Chave Ouro
Postado em: 17/07/2018 :: Após golear o São Lucas por 9 a 3 no dia 13, a Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi terá hoje (17) mais um desafio pela fase de classificação da Chave Ouro 2018. Às...