Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Marechal Rondon disputa Fase Final dos Jogos Abertos em seis modalidades

Postado em: 17/11/2017

Voleibol feminino de Marechal Rondon conquistou a divisão B em setembro, em União da Vitória. foto: Jairo Gomes

Acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 19h30, no Ginásio Lagoão em Apucarana, a abertura da Fase Final, Divisão A, dos Jogos Abertos do Paraná - JAPs. Esta é a última competição do ano dentro dos Jogos Oficiais do Estado, promovidos pelo do Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo - SEET. O evento reúne as seleções de cada município em 19 diferentes modalidades esportivas, que acontecem ao longo de nove dias, com as últimas finais sendo realizadas no domingo, dia 26.

Serão 86 municípios, que levarão delegações que somam quase 4.700 participantes, sendo, desse total, 4.227 atletas e o restante formado por comissões técnicas, dirigentes e árbitros.

"Vamos fechar o ano de 2017 com chave de ouro, realizando essa maravilhosa competição. Apucarana é a principal parceira do estado do Paraná nesses últimos anos, recebendo várias etapas de nossos jogos. A cidade respira esporte e viverá dias especiais recebendo a elite dos atletas do nosso estado", disse o secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício.

As modalidades que serão disputadas nesta edição são: atletismo, badminton, basquetebol, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Dado o tamanho do evento, em número de esportes e participantes, outras quatro cidades, além de Apucarana, recebem disputas dessa Final A dos JAPs. Enquanto em Londrina serão realizadas as disputas da bocha, Arapongas recebe o bolão. O futsal vai se dividir entre Cambira e a cidade-sede. Já o handebol terá como palco Apucarana e Jandaia do Sul. (texto: COM/SEET - Beto Pacheco)

Rondonenses

Marechal Rondon vai disputar os Jogos Abertos em seis modalidades e cerca de 60 atletas. No futsal masculino, o município será representado pela Copagril Futsal, que faz sua estreia na quarta-feira (22), às 21h, contra Umuarama, e fecha a 1ª fase no dia seguinte contra Pato Branco, no mesmo horário.

No voleibol feminino, as meninas rondonenses estreiam na terça-feira (21), às 10h, contra São José dos Pinhais. Nos dias seguintes, enfrentam Maringá e Pato Branco para definir classificação à semifinal.

No bolão, Marechal Rondon disputará os naipes masculino e feminino, com reconhecimento de pista no dia 17 e disputas até o dia 22.

No taekwondo, os 15 atletas rondonenses estarão em ação nos dias 25 e 26.

No atletismo, Marechal Rondon será representado pelo atleta Emerson Paulo Eckstein, e no judô, pelo atleta Mauricio Zabarska, convidado de Foz do Iguaçu para defender as cores rondonenses.

Para conferir a programação completa dos JAP’S, acesse http://www.jogosabertos.pr.gov.br/modules/fase_final/fase.php?fase=27&cmbRegional=184&TipoDoc=2

 
Mais notícias
Prefeitura MCR/ AACC/ ACB estreia com vitória na Taça Paraná sub-16
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe masculina sub-16 da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB iniciou com vitória sua campanha na Série Prata da Taça Paraná de Basquete, competição p...
Mercedes conquista o bronze na Copa Paraná de Voleibol sub-17
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe de vôlei feminino de Mercedes disputou no último final de semana (23 e 24), na cidade Londrina, da Copa Paraná de Voleibol sub-17, competição organizada pela...
ARBAD fatura 30 medalhas na abertura do Circuito Paranaense de Badminton
Postado em: 28/03/2024 :: A cidade de Maringá recebeu no último final de semana (22 a 24) a 1ª Etapa Circuito Paranaense de Badminton 2024, competição que teve a participação de 3...
Veteranos da AACC irão promover 1º Costelão Fogo de Chão no dia 6 de abril
Postado em: 27/03/2024 :: O grupo de veteranos da Associação Atlética Cultural Copagril está preparando um grande evento para que irá movimentar o cenário esportivo e gastronômic...
Empates agitam Taça Betinho Lima; Dinacar vence a primeira no Máster
Postado em: 27/03/2024 :: Teve sequência nesta terça-feira (26), com a realização da 3ª rodada, a 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada...