Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
JAP’S: ‘7 guerreiros’ fazem história e são campeões da divisão B do Futebol Sete

Postado em: 19/09/2017

Vini, Muriçoca, Da Silva, Cris Bortolon, Rafa Kerber, Bolha e Ruan. Técnico Robson Nunes. Esse é o grupo de ‘7 guerreiros’ que ficará marcado na história do esporte rondonense pelo título inédito da modalidade Futebol Sete dos Jogos Abertos do Paraná
  

Vini, Muriçoca, Da Silva, Cris Bortolon, Rafa Kerber, Bolha e Ruan. Técnico Robson Nunes. Esse é o grupo de ‘7 guerreiros’ que ficará marcado na história do esporte rondonense pelo título inédito da modalidade Futebol Sete dos Jogos Abertos do Paraná, divisão, B, conquistado nesta segunda-feira (18), em União da Vitória.

A medalha de ouro veio após o a vitória por 3 a 2 sobre Carambeí, o últimos dos seis capítulos da saga rondonense, que disputou seis partidas em três dias, sem poder contar com nenhum jogadores reserva. Na semifinal, disputada pela manhã, os rondonenses derrotaram os donos da casa por 5 a 2.

O jogo

Logo no início da partida pode-se ver dois bons times dentro das quatro linhas dignos de disputarem a final dos JAPs. De um lado a equipe de Carambeí invicta com 12 gols marcados e apenas três sofridos. Do outro, Marechal Cândido Rondon com nove gols prós e cinco contra. Números que não interferiam no desempenho dos grupos, já que ambos se respeitavam muito e jogavam com qualidade. 

Sem contar com mais jogadores para substituição, ou até mesmo se houvesse alguma punição, o time de Marechal agia com calma, tocando bastante a bola, diferente de Carambeí que tomava iniciativa de jogo. Com a determinação, o time dos Campos Gerais abriu o placar aos 10 minutos de partida com Lucas. Em desvantagem, Marechal arriscou mais e chegou ao empate com Bolha aos 13 minutos.

No segundo tempo as duas equipes trabalhavam a bola para ampliar o marcador e não demorou muito para a rede balançar mais uma vez. Foi necessário apenas três minutos para Jean Felipe marcar para Carambeí deixando a equipe em vantagem novamente. Entretanto, o adversário não se abateu e preferiu continuar se superando. Aos 12 minutos, Bolha marcou o seu segundo gol na partida, empatando o placar pela segunda vez. 

A bola ia rolando, o tempo passando, e o placar continuava o mesmo. Tudo indicava que a decisão do ouro iria para o shoot-out. Até que em menos de cinco minutos do apito final, Ruan arrancou em velocidade e mandou para o fundo da rede. Com pouco tempo, a equipe de Carambeí não conseguiu reverter o resultado, terminando a disputa em segundo lugar. Para o autor do gol do título, a conquista era algo inesperado, mas que ninguém irá esquecer. “Pra gente tem um sabor muito especial. Saímos de Marechal em sete, jogamos dois jogos no dia sem ter troca, tem o fator dos cartões que temos que tirar o pé em várias jogadas para chegar na final inteiros, com todo mundo bem. É uma conquista que ninguém daqui irá esquecer”, diz. 

O jogador ainda revelou que não esperava chegar tão longe, muito menos conquistar o título. “A gente sabia que seria muito difícil pelas equipes fortes que tem no campeonato, mas fomos demonstrando o nosso valor durante a competição e merecemos esse título”, conta. Além disso, acredita que a união do grupo foi fundamental na conquista e já se programam para a sequência do trabalho. “Todo mundo se conhece há bastante tempo, isso facilita. O que vale acima de tudo é a amizade, não importa o resultado. Ano que vem vamos em busca do bicampeonato”, afirma. 

O treinador Robson Nunes contou que a categoria do futebol foi uma novidade para o grupo e falou sobre as dificuldades enfrentadas. “A nossa equipe foi montada meio em cima da hora. Nunca tínhamos disputado essa competição, mas o Secretário de Esportes de Marechal Cândido Rondon pediu exclusivamente pra gente vir. Não sabíamos o que iríamos enfrentar, não conhecíamos todas as regras, estudamos meio que nos dias dos jogos. Tínhamos escrito 15 jogadores, mas alguns não puderam vir pelo fato do trabalho e outros compromissos. Viemos aqui, ficamos em uma chapa muito forte terminando em segundo lugar. Sabíamos que tínhamos que ter muita tranquilidade porque cada momento que um jogador levasse um amarelo ficaria dois minutos fora do jogo, tínhamos que controlar as faltas também, e a equipe foi crescendo com isso, suportando, jogando só com sete, nos consagrando os campeões do estado do Paraná”, afirma. 

Com um estilo de comando mais calmo, diferente da maioria dos treinadores, Robson explicou o motivo. “Eu não podia ficar gritando com os meninos pelo fato de não ter reservas, substituição. Eu poderia complicar o jogo se me alterasse, então tentei manter a calma, sempre controlando eles para que não fizessem faltas. Em toda competição levamos apenas três cartões amarelo, talvez fomos a equipe mais disciplinada também”, conta.

A classificação final do Futebol Sete ficou a seguinte:

1º lugar: Marechal Cândido Rondon
2º lugar: Carambeí 
3º lugar: União da Vitória

Vôlei

Após vencer Sarandi por W x O e avançar em 2º lugar do Grupo C, o voleibol feminino de Marechal Rondon disputa hoje (19), as quartas-de-final contra Irati, às 14h30. Em seguida jogam Ibaiti x Pato Branco; Colombo x Planalto e União da Vitória x Palmas.  

com informações e fotos COM/JAPs 2017 - Thaise Oliveira 

 
Mais notícias
Com Grilo artilheiro e Valmírio salvador, Lotérica Rondon despacha favorito na Copa Amizade AABB
Postado em: 19/04/2024 :: Teve início nesta quinta-feira (18), a fase quartas de final da 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada pela Associação At...
Em reedição da última final, Aimoré recebe AABB neste sábado; Assemar e Masterway jogam domingo
Postado em: 19/04/2024 :: Duas partidas irão complementar neste final de semana a 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde organizado pela Liga Rondonense de E...
AACC/ Pref. de Marechal Rondon sedia Circuito Oeste neste final de semana; sub-20 estreia no Paranaense
Postado em: 19/04/2024 :: O final de semana será de muito futsal em Marechal Rondon. Entre hoje (19) e domingo (21), os ginásio Ney Braga e Vila Gaúcha irão receber as disputas de mais uma etapa do ...
Rondonenses são chamadas para Programa de Treinamentos da seleção paranaense sub-13 de basquete
Postado em: 19/04/2024 :: A Federação Paranaense de Basketball divulgou nesta semana uma lista com 32 atletas e três treinadores que irão participar da Etapa de Desenvolvimento do Programa de Treinam...
Com show de Erica, AACC/ Prefeitura de Marechal Rondon vira sobre Londrina na abertura da Série Ouro
Postado em: 18/04/2024 :: Após deixar escapar algumas oportunidades, enfim saiu, e de maneira que certamente ficará na história, a primeira vitória fora de casa da AACC Copagril/ Prefeitura de Marec...