Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Pedalada e passeio na trilha ecológica da Copagril fazem parte das atividades do Dia C

Postado em: 17/07/2017

Pedalando pelas ruas da cidade, os participantes transmitiram uma mensagem sobre a importância de se utilizar a bicicleta como meio de locomoção.

Julho é o mês de atividades alusivas ao Cooperativismo e a Copagril promoveu, no sábado (15/07), mais uma ação envolvendo funcionários do Centro Administrativo: foi um dia de pedalada e passeio na Trilha Ecológica da Unidade Industrial de Aves, em Marechal Cândido Rondon.

Em comemoração ao Dia de Cooperar – Dia C, que foi celebrado no dia 1º de julho, o grupo da pedalada saiu da AACC e foi até o frigorífico, onde os funcionários conheceram mais sobre as instalações da empresa, além de percorrerem a trilha.

Pedalando pelas ruas da cidade, os participantes transmitiram uma mensagem sobre a importância de se utilizar a bicicleta como meio de locomoção, em substituição a veículos automotores, para contribuir com a redução da poluição do ar, além de adotar um estilo de vida mais saudável a partir da atividade física envolvida.

A trilha ecológica foi percorrida a pé e também de bicicleta; houve atividade de pesca esportiva nas lagoas de tratamento do frigorífico; plantio de muda, assim como almoço de confraternização.

Por meio do contato direto com a natureza, os funcionários também tiveram maior percepção sobre a importância de se preservar a fauna e flora; e viram como a Copagril aplica na prática a sua responsabilidade socioambiental, uma oportunidade de reforçar os valores éticos e morais e as políticas internas e externas da cooperativa.

A atividade também esteve alinhada com dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): Vida debaixo d'água; e Vida sobre a terra, que constam da proposta do Dia C 2017, promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB.

A Copagril adota e incentiva ações que primam pela cooperação, a conservação do meio ambiente, a sustentabilidade e o interesse pela comunidade.

assessoria Copagril

fotos: Carina Ribeiro

 
Mais notícias
Inscrição para o Futsal dos Jogos Comerciários segue até dia 30; confira as datas
Postado em: 23/04/2024 :: Trabalhadores do comércio, empresários ou dependentes já podem se programar para a disputa de mais uma edição dos Jogos Comerciários, competição...
3ª Copa Karl Schmidt de Futsal está com inscrições abertas
Postado em: 23/04/2024 :: Encontram-se abertas até o dia 02 de maio (quinta-feira), as inscrições à 3ª Copa Karl Schmidt de Futsal, que oportuniza disputas nas categorias sub-8, sub-10, sub-12 ...
AACC/ Prefeitura de Marechal Rondon fatura em casa título do Circuito Oeste
Postado em: 22/04/2024 :: Dominante nos últimos anos, a equipe masculina da AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon conquistou neste domingo (21) mais um título do Circuito Oeste de Futsal – categoria ...
Prefeitura de Marechal Rondon/ ACB/ AACC faz dobradinha na Copa Foz sub-14
Postado em: 22/04/2024 :: Foi disputada neste final de semana (19 a 21), na cidade de Foz do Iguaçu, a Copa Foz de Basquete sub-14, competição que contou com equipes do Paraná, Rio Grande do Sul, Sa...
Sub-8 da AACC lidera 1ª fase do Paranaense; Feminino empata no RS pela Copa do Brasil
Postado em: 22/04/2024 :: A equipe sub-8 da AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon disputou neste final de semana (19 e 20) em Medianeira, a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Futsal. Pelo Grupo D, a equipe coman...