Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
JEP’S: Rui Barbosa é tetracampeão no basquete masculino; Martin Luther é prata no vôlei

Postado em: 19/08/2016

Rui Barbosa venceu com facilidade seus seis jogos nos JEP'S.
 

A grande final do basquetebol masculino da categoria A (15 a 17 anos) da 63ª edição Jogos Escolares do Paraná aconteceu nesta quinta-feira (18), em Arapongas. O Colégio Rui Barbosa, de Marechal Rondon, ganhou de 61 a 30 do C.E. São Francisco Xavier, de Maringá, e agora é tetracampeão na modalidade.

Os jogadores do Colégio Rui Barbosa chegaram ao local da final com aquele brilho nos olhos característico de quem veio para vencer. Os atletas do C.E. São Francisco Xavier mostraram união e muita energia para empurrar o time para frente com gritos ininterruptos de “defesa!” e “ataque!”. 



O Rui Barbosa abriu placar com bastante resistência do São Francisco Xavier, e conseguiu se manter sempre alguns pontos à frente. Os dois times fizeram belas jogadas, com várias cestas de três pontos. O Rui Barbosa fechou o segundo quarto com vantagem de 17 pontos, o terceiro com vantagem de 26 pontos e o último com 31 pontos.

O jogador de Marechal Rondon, Raul Eiras, de 16 anos, diz que já esperava o resultado. “Esperava por que a gente treina todo dia. Tem treino, academia. É puxado”, descreve. 

Torcida de Marechal

Na beirada da quadra, as atletas do vôlei do Colégio Evangélico Martin Luther empurravam o time com palmas, assobios e gritos. A jogadora Kassiane Zampieri, que se preparava para disputar a final em sua modalidade no período da tarde, diz que as duas equipes da cidade estavam alojadas juntas e que trocam apoio, apesar de não serem da mesma escola. 

Com a conquista, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Roma irá representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em João Pessoa (PB), entre os dias 10 e 19 de novembro.

Prata no vôlei

Outra equipe rondonense que buscava a medalha de ouro nos JEP’S e a passagem carimbada para a capital paraibana era o voleibol feminino do Martin Luther, mas após uma campanha perfeita nas quatro primeiras partidas, as meninas treinadas pelo técnico Miro dos Santos acabaram derrotadas pelo Colégio Expoente Água Verde, de Curitiba, na final, por 3 sesta 0, com parciais de 25/17 – 25/17 e 25/20, e ficaram com a medalha de prata.

A fase final da 63º edição dos Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo em parceria com o município de Arapongas.

Texto e fotos: Juliana Blume - COM/ JEPS 2016

com informações Olhonabola

 
Mais notícias
Prefeitura MCR/ AACC/ ACB estreia com vitória na Taça Paraná sub-16
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe masculina sub-16 da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB iniciou com vitória sua campanha na Série Prata da Taça Paraná de Basquete, competição p...
Mercedes conquista o bronze na Copa Paraná de Voleibol sub-17
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe de vôlei feminino de Mercedes disputou no último final de semana (23 e 24), na cidade Londrina, da Copa Paraná de Voleibol sub-17, competição organizada pela...
ARBAD fatura 30 medalhas na abertura do Circuito Paranaense de Badminton
Postado em: 28/03/2024 :: A cidade de Maringá recebeu no último final de semana (22 a 24) a 1ª Etapa Circuito Paranaense de Badminton 2024, competição que teve a participação de 3...
Veteranos da AACC irão promover 1º Costelão Fogo de Chão no dia 6 de abril
Postado em: 27/03/2024 :: O grupo de veteranos da Associação Atlética Cultural Copagril está preparando um grande evento para que irá movimentar o cenário esportivo e gastronômic...
Empates agitam Taça Betinho Lima; Dinacar vence a primeira no Máster
Postado em: 27/03/2024 :: Teve sequência nesta terça-feira (26), com a realização da 3ª rodada, a 2ª Copa Amizade de Futebol Sete AABB/ Jaclani Esportes, competição organizada...